0

O Risco

O Risco
Título Original : The Dare
Rachel Van Dyken
Editora Suma de Letras

" - Deixe que a vovó cuide dessas coisas. - Ela jogou outra faca para o ar. - Afinal de contas, você está de férias, Beth, e só tem mais alguns dias.
- De férias - completei.
- Não, você só tem mais alguns dias para fazê-lo perceber que o que ele trabalhou a vida inteira para ter está bem na frente dele. As avós sabem dessas coisas.
- Vovó - Eu me ofereci para impedir que as lágrimas escorressem. - Eu não sou essa pessoa. Não sou o pinguim, a lagosta, ou seja lá como você queira chamar, dele. Ele é uma ilha, e tive a sorte de virar náufraga por alguns dias, isso é tudo.  " 
Você só verá a Vovó Nadine em sua melhor performance após ler O Risco. A mulher não se intimida com ninguém, abusa do estilo animal print e possui o dom da vidência.

Beth é uma mulher muito inteligente e muito séria. Ela era química, amava paredes brancas e tinha um fraco por gatos abandonados. A lógica sempre dominou a sua vida e quando se viu em um quarto de hotel com o carinha do seu baile de formatura, quase enlouqueceu. Detalhe, hoje esse mesmo carinha era um senador absurdamente bonito e sexy.
Durante o casamento da irmã com Jake Titus, aconteceu alguma coisa que a levou até aquele hotel com Jace. Beth não se lembrava de nada e Jace também não, mas a atração era inegável entre eles.
- Como não se lembrar de ter passado a noite com Thor ? Esse era um pensamento recorrente na cabeça de Beth

Ser um senador muitas vezes significa não ter vida própria e ter sempre a mídia em seu encalço, Jace percebeu bem isso quando teve que fugir pelos fundos do hotel em uma cena cinematográfica a lá Vovó Nadine. A imprensa afirmava que ele havia passado a noite com uma prostituta e assim, ambos foram levados a acompanhar a lua de mel de Char e Jake no Hawaí.

A partir daí a Vovó Nadine em sua melhor performance cria uma teia de coincidências que acabam levando Beth e Jace a sempre ficarem sozinhos, assumirem um noivado e amarem e odiarem a Vovó ao mesmo tempo.
Beth espera um amor romântico, um conto de fadas ... Na verdade a Vovó tentou proporcionar tudo isso, mas Jace e Beth demoraram um pouquinho para assumir a inegável verdade : eles se amavam !

Rachel Van Dyken tem mesmo muita imaginação e O Risco é talvez o livro que a dona Nadine apronta sem piedade. Mas o motivo é nobre e mais uma vez ela está certa sobre o casal estar precisando apenas de um empurrãozinho.

O livro em uma palavra : divertido

Como quem lê faz seu filme, eu sempre tive uma quedinha por casais que lutam contra o inevitável e nesse quesito eu posso afirmar que Jace lutou bravamente. Ele havia tido uma grande mágoa no passado e isso o fez trancar o coração, mas Beth ultrapassou todas as barreiras. Aliás, sempre havia sido Beth, apenas um atraso do destino fez com que isso ficasse escondido no subconsciente.

Já Beth era uma doce romântica que sofria por ser inteligente e nerd por nascimento. Ela era muito séria e nunca agia por impulso. Vovó percebendo essa vulnerabilidade criou situações que ela jamais se colocaria por conta própria e isso foi hilário.

Um livro divertido, maluco em algumas partes, mas que resgata um amor verdadeiro e único que não poderia jamais deixar de acontecer.

Série Bet A Aposta

1. The Bet - A Aposta 
2. The Wager - O Desafio 
3. The Dare - O Risco

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO