0

#DestruaEsteDiárioEmQualquerLugar e #OMundoImaginárioDe...

Esse é o Matheus, o meu caçula arteiro rsrs
Desde que recebemos o livro, ele dizia que era o livro para a gente destruir juntos. Confesso que eu, como sou das antigas, ainda tenho um pouco de receio de jogar lama, soltar as páginas e fazê-las flutuarem na piscina, etc ... Mas as crianças com a mente aberta que só elas sabem ter, adoram. Logo, nas primeiras tarefas, o livro virou febre na rua da nossa casa. Todas as crianças queriam conhecer o livro cheio de tarefas engraçadas. Virou festa, virou diversão e virou muita bagunça.

Keri Smith tem mesmo um jeitinho muito especial com livros interativos. E não pensem que só as crianças se divertem, porque os pais que se atreverem a destruir algumas páginas, irão perceber que a proposta do livro é soltar a nossa criatividade muitas vezes barrada por padrões pré-estabelecidos.


Esse foi o dia mais difícil pra mim e foi o dia que o Matheus mais gostou . Passar a lama no diário pode ser muito interessante. Começa com a pergunta : Mamãe, como faz lama ? Onde tem aqui perto ?
Ele se lembrava que tinha muita lama na roça do Vovô, mas moramos longe e tivemos que improvisar.

Vivemos em um mundo de muitos prédios e condomínios e as crianças quase nem se sujam mais. Absurdo ? Não ! Realidade ! E assim fomos procurar algum terreno vazio e fazer lama. Depois de muitos risos e lama até no nariz, eis o resultado final. 








Essa foi a experiência com o furador. Eu ainda tinha um guardado do tempo que eu utilizava fichários no colégio.
Foi uma oportunidade de mostrar como fazer os furinhos e também mostrar as mil e uma utilidades da caneta Bic rsrsr

Fica uma dica : Filmem a execução das tarefas. Nós nos empolgamos tanto que esquecemos de registrar o making off .










Antes de começar a falar da nossa experiência com O Mundo Imaginário de ... É preciso falar sobre os três segredos da magia :
1 - A realidade nem sempre é o que parece.
2 - A imaginação cria a realidade.
3 - A realidade é feita de palavras . *
* E de imagens. ( Acréscimo da autora para o propósito deste livro. )

Imagine um mundo sem regras ou padrões estabelecidos. Aquele mundo que você sonha deitado em uma rede ou observando o mar. Imaginou ? Pois agora, Keri Smith te deu permissão para criar a sua própria realidade.
O Mundo Imaginário de ... é um livro interativo diferente dos outros. Nessas páginas eu não preciso ser normal, eu posso dar vida aos meus pensamentos mais insanos e tudo bem porque esse é o meu mundo !
Eu amei esse livro ! 


A imaginação já aflora por aqui. Mas não se empolgue como o Matheus, afinal como ele mesmo explicou mais tarde, esse assassino era só uma brincadeirinha.
Mas eu não estava brincando muito quando disse que gostaria de ser uma veterinária que nunca devolvia os cães kkkkk







Eu vivo escrevendo livros e alterando os finais. Eles são secretos kkkk São meus desabafos, minhas loucuras em palavras e versos.
Essa página veio ilustrar alguns pensamentos antigos.
E você ? Também gosta de escrever ?








Quem não tem sonhos secretos ? Esses não são muitos secretos rsrs Apenas listá-los já os torna um pouquinho mais real.
Não vale rir ok ?!









Esse post foi para que vocês pudessem conhecer um pouco mais da nossa experiência com Destrua Este Diário Em Qualquer Lugar  e O Mundo Imaginário De...
Dois livros que não seguem padrões e que tem uma proposta de interatividade muito legal. Sozinho ou acompanhado, a diversão é garantida.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO