0

Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você
Título Original: Me Before You
Jojo Moyes
Editora Intrínseca

"Sei que não é como você queria, mas posso fazer você feliz. Só sei dizer que você me transformou ... numa pessoa que eu nem imaginava. Você me faz feliz, mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com esse você que você deprecia do que com qualquer outra pessoa no mundo."

Will Traynor amava a vida, amava costurar o trânsito com sua moto, amava sua namorada, e amava principalmente sentir-se vivo em uma disputa de negócios. Bonito, bem nascido e muito inteligente, colhia os frutos de todo um preparo para o sucesso. Mas a vida tem umas coisas absurdas que ninguém entende e o acidente que quase matou Will, certamente era uma delas.
Ele perdeu muito mais do que os movimentos do pescoço para baixo, ele perdeu a vida sem ter morrido.
O fato de ser tetraplégico a partir do acidente, transformou Will em uma pessoa amarga e com um único pensamento : terminar de morrer.
Morando em um anexo na casa chique dos pais, Will amarga seus dias a espera da nova cuidadora recém contratada.

Louisa Clark era uma garota que não se importava muito com a falta de emoção em sua vida. Tudo era previsível. Desde o seu emprego no café, até o seu eterno namorado corredor e adepto da cultura ao corpo. Acostumada a ser julgada como a menos inteligente da casa, Lou não se importava de ser a sombra da irmã. Ela estava em sua zona de conforto e previsibilidade onde podia abusar de seu estranho gosto para moda. 
Foi quando o café que ela trabalhava fechou e seu pai perdeu o emprego que as coisas saíram um pouco da zona de conforto. Conseguir uma recolocação no mercado de trabalho em tempos de crise pode ser mais difícil ainda quando você não tem experiência e muito menos uma formação técnica.
Depois de muito tentar, Lou resolve se candidatar a vaga de cuidadora de um tetraplégico.

A partir desse ponto vemos uma sequência de trocas de insultos da parte de Will. Lou estava mais determinada do que nunca a não só cuidar, mas tornar a vida de Will um pouco melhor. Ela jamais imaginou como seria a vida de um tetraplégico e quão amarga uma pessoa poderia ficar. Agora vivenciando isso ela estava mais determinada do que nunca. Ela estudou, aprendeu a sequência dos remédios, descobriu um computador adaptado e sem perceber pensava em Will mais do que deveria.

Will se abre aos poucos, por trás de toda aquela amargura ainda existia uma pessoa muito inteligente e que por muitas vezes era uma excelente companhia. Ele passou a chamá-la de Clark e a impor vários desafios como leitura, estudo, conhecer outras cidades e principalmente a fez enxergar o próprio potencial. Mas aquele Will era apenas uma fachada para a sua real intenção. Ele não aceitava viver preso a uma cadeira de rodas dependendo de todos o tempo todo. Ele queria desistir ! 

Jojo Moyes é conhecida por arrancar lágrimas de seus leitores e em termos de emoções "Como eu era antes de você" é um turbilhão. Durante a leitura acontece uma luta contra o óbvio. Você percebe o final se desenhando mas se recusa a aceitar.
Um livro que certamente vai alterar os seus conceitos sobre vida, morte, coragem e amor.

O livro em uma palavra : emoção

Como quem lê faz seu filme, Will é inesquecível primeiro pelo seu mau humor, depois por expor tão claramente a mudança drástica que a vida lhe impôs. Podemos apreciar um Will Traynor no início do livro e outro mais real e verdadeiro no final. 
Jojo Moyes nos faz torcer por Louisa, a nossa Lou, a heroína atrapalhada e encantadoramente sexy em suas roupas extravagantes. A Lou que se transformou e passou a acreditar mais nela mesma. A Lou que deu carinho sem receber nada além de insultos em troca. A Lou que agora vê que tem capacidade de voar mais alto.

Um livrão que nos faz pensar em quão abençoados nós somos e também que a nossa vida tão perfeita pode mudar completamente em questão de segundos.
Um drama romântico que te arrancará algumas lágrimas !

E para quem adora uma adaptação, teremos Lou e Will nas telonas em breve.

E teremos também a continuação dessa trama incrível em um próximo volume !
1. Me Before You - Como Eu Era Antes de Você
2. After You

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO