0

Vango Entre o Céu e a Terra

Vango Entre o Céu e a Terra
Título Original : Vango Entre Ciel et Terre
Timothée de Fombelle
Editora Melhoramentos

" Vango é um jovem de origem misteriosa que fala cinco línguas e aprendeu sozinho a escalar muros e paredes e a andar por telhados perfeitamente.
Os segredos de se passado colocam sua vida em perigo, e a única certeza que ele tem é que, desde os 14 anos, alguém o persegue."


Vango que viveu boa parte da infância em uma ilha com sua babá Mademoiselle e já tinha passeado no Zeppelin ( o grande dirigível), estava vivendo um momento mais tranquilo como seminarista e logo seria ordenado padre da Catedral de Notre-Dame em Paris. Só que o assassinato do Padre Jean apontava diretamente para Vango e assim, uma fuga espetacular era iniciada.
Acusado de assassinato, Vango já acostumado a clandestinidade, viaja sem rumo certo. Na ilha onde fora criado, ele percebe que existe um mosteiro escondido, percebe que a ilha não é mais tão segura assim e que existe uma conspiração para capturá-lo.
Mas Vango precisava decifrar o seu próprio passado. Onde estão seus pais ? De onde ele veio ? E principalmente, por que tanta gente quer capturá-lo ?

Vango já com 19 anos, fez amigos em vários cantos do mundo durante suas aventuras. São vários cenários ! E isso deixa o leitor com a mente a mil por hora tentando entender por quê um garoto é tão procurado. Sem conhecer absolutamente nada de sua história somos levados para diversas fugas em diversas cidades diferentes no período das duas grandes guerras. 
Há um momento onde fatos históricos se misturam na trama e personagens como Adolf Hitler, Stalin, Hugo Eckener e muitos outros, nos dão a sua contribuição nessa empreitada.

O livro em uma palavra : mistério

Como quem lê faz seu filme, eu me perdi na leitura por muitas vezes. Particularmente foi muito difícil me conectar ao estilo de escrita de Timothée de Fombelle. São muitas perseguições, muitos cenários diferentes e terminamos o livro sem saber o por quê disso tudo. Claro, são várias hipóteses, várias teorias, mas nada concreto. Me senti traída ao terminar a última página rsrs 
Vango é um menino cativante, Mademoiselle, a sua babá também. Mas, eu achei que o autor errou a mão ao manter tudo em segredo.
Outros núcleos como por exemplo padre Zéfiro e seu mosteiro invisível, tiveram uma trama mais coerente e não deixaram o leitor completamente às cegas.
A pergunta que não quer calar : Afinal, quem é Vango ?

A boa notícia é que a história continua em um próximo livro, então espera-se que todo esse mistério seja enfim, revelado.

Se você curte uma grande aventura que se mistura a fatos históricos, esse pode ser o livro certo para você.


Vango
1. Between Sky and Earth - Vango Entre o Céu e a Terra
2. A Prince Without Kingdom - Vango Um Príncipe Sem Reino

* fonte : http://www.fantasticfiction.co.uk/f/timothee-de-fombelle/

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO