0

O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas
Título Original : Lord of Scoundrels
Loretta Chase
Editora Arqueiro

" - Acho que o senhor está me ameaçando - disse ela.
- Permita-me deixar tudo bem claro, como a ameaça que a senhorita mesma fez - Ele se inclinou - Posso destruir sua reputação em menos de trinta segundos. Em três minutos, posso reduzi-la a pó. Nós dois sabemos que, sendo quem sou, não preciso me esforçar muito. A senhorita já se tornou alvo de especulações somente por ter sido vista em minha companhia.
- Ele fez uma breve pausa para que ela absorvesse aquelas palavras.
Jessica ficou calada. Seus olhos contraídos faiscavam furiosamente.
- Veja como as coisas funcionam - prosseguiu ele . - Se aceitar a minha oferta de 1.500 libras, eu me comportarei : acompanharei a senhorita até um cabriolé e me certificarei de que chegue em casa em segurança.
- E, se eu não aceitar, vai tentar destruir a minha reputação - retrucou ela, concluindo o raciocínio.
- Não será uma tentativa - refutou ele.
Ela se sentou de maneira bastante ereta na cadeira e cruzou as mãos delicadas e enluvadas sobre a mesa.
- Pois eu gostaria de vê-lo tentar - declarou ela. "

Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister tinha muitos nomes. Lorde Dain, Belzebu, Lorde Blackmoor, Lorde Launcells, Lorde Ballister …. Mas ele era conhecido mesmo pela aparência dantesca, nariz imenso e cabelos e pele escuros. Mais características como humor ácido, temperamento imprevisível e uma certa tendência a orgias com prostitutas faziam sua fama atingir os confins mais remotos de toda Inglaterra e França. 
Seu talento nato para ganhar dinheiro o colocou em um patamar muito acima de seus amigos. Eles o respeitavam, porém o temiam também.
Desde pequeno foi obrigado a não confiar seu coração a ninguém. Muitos tinham absoluta certeza que ele havia nascido sem esse órgão.
Sua vida seguia o curso natural e descomplicado até que uma visita a uma casa de antiguidades o colocou frente a frente com uma dama pequena e de língua afiada.

Jessica Trent sabia algumas mulheres perdiam completamente a razão e qualquer senso de honra ao se depararem com alguns tipos de homens, mas nunca havia vivido isso na pele até aquele dia.  Ela até então nunca havia nem sequer pensado a respeito dos vários pedidos de casamento que havia recebido. Sua intenção era continuar solteira e abrir a sua própria casa de antiguidades. Todos os seus sonhos e convicções começaram a ruir quando teve o primeiro duelo de palavras com ninguém menos que o próprio Lorde Belzebu em pessoa. A altura, o porte físico e a inteligência dele a pegaram de um jeito muito forte e avassalador. Lorde Dain a surpreendera e a fizera ter pensamentos tão lascivos que a assustavam.

Lord Dain estava tão acostumado com o olhar de medo das pessoas que se surpreendeu com o olhar amistoso de Jessica. A combinação de beleza e rapidez de pensamento, aliada a grande habilidade para uma boa discussão a tornavam algo raro. Diferentemente de todas as outras mulheres que ele já conhecera que só faziam concordar e obedecer, Jessica era como um desafio. Um lindo e delicioso desafio.

Ele tinha a reputação de ser ruim, teimoso e sem paciência como o próprio Belzebu.
Ela precisava afastá-lo do irmão abestalhado.
Ele achava que poderia assustá-la e afastá-la com seus comentários e mau comportamento.
Ela sabia que se ele seria a sua ruína e nesse caso, tinha certeza que ser arruinada valeria a pena.

Dois teimosos, inteligentes e muito atraídos para deixar o orgulho de lado. Um duelo que envolveu um tiro, advogados e muita sedução para chegarem onde estavam predestinados a estar.
Loretta Chase nos apresenta O Príncipe dos Canalhas e nos faz rir e se apaixonar por aquele que todos tinham certeza que faria o teto da igreja vir abaixo quando se casasse.

O livro em uma palavra : inesquecível

Como quem lê faz seu filme, eu ouso dizer que esse é um dos melhores romances históricos que eu já li. Claro, não sou especialista no assunto, mas o Lorde Belzebu é um canalha nato. Ele está preocupado com a reputação, ou melhor, a falta dela e isso o impede de ser amável e educado.
O que poucos sabiam é que essa " casca grossa " que ele fazia questão de apresentar para as pessoas, escondia um menino sofrido e que nunca recebeu amor depois que sua mãe se foi. Todos que se aproximavam sempre queriam algo em troca: seu prestígio, seu dinheiro ou suas terras.
Vê-lo apaixonar-se foi uma piada. Vê-lo render-se foi impagável e vê-lo concordar com os absurdos propostos por Jessica foi ainda melhor.
Tudo em nome da honra de uma dama que representava um grande perigo para a sociedade!

Sobre Jessica Trent, ela é uma heroína à frente de seu tempo. Inteligente, astuta e sem aquela baboseira de procurar marido. Ela queria montar a sua loja, vender antiguidades e construir a sua vida sem depender de marido. Doce ilusão !
É preciso muita coragem para enfrentar o temido Lorde Dain, Belzebu, Ballister, Filho do Demo ou seja lá o melhor nome que lhe convém. E ela tem coragem de sobra e nem imagina como precisará jogar sujo  para viver a melhor experiência de sua vida.

O Príncipe dos Canalhas foi lançado no dia 04/05 e promete ser um grande sucesso entre os leitores do gênero.
Eu amei a escrita da autora. Inteligente, engraçada e de uma criatividade incrível, me fez rir de situações absurdas por diversas vezes. Virei fã e agora quero todos os livros dela publicados no Brasil e na ordem se possível ( Quer mais nada não, né ?! )

Scoundrels
1. The Lion's Daughter
2. Captives of the Night
3. Lord of Scoundrels - O Príncipe dos Canalhas
4. The Last Hellion

Fonte: http://www.fantasticfiction.co.uk/c/loretta-chase/

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO