0

O Desafio

O Desafio
Título Original : The Wager
Rachel Van Dyken

"Amor não é algo que vem sem esforço : ele machuca. Quando olho para você, parece que meu peito vai explodir. Quando você me toca, sinto em todos os lugares do corpo. Quando você inspira, seguro o ar até você expirar. O amor é um inferno. É uma tortura. Pode deixar a gente maluco, é a coisa mais assustadora que já senti. Parece que acabei de entrar em um prédio em chamas ... Mas você é a minha água Char. Só preciso saber de uma coisa.
- O quê ? - sussurrou ela.
- Você vai me salvar ? "

Jake Titus sempre esteve presente na vida de Char e Kacey. Char passou a adolescência inteira e boa parte da vida adulta suspirando por Jake Titus. Até que uma noite de bebedeiras pois fim aos suspiros, acabou com a reputação dela e deu lugar ao ódio e desprezo.
Jake também havia acabado com a grande amizade que tinha com Kacey. Tudo na sua vida era complicado e desastroso. E nos dias atuais, ser o encarregado de levar Kacey ao altar para se casar com o outro Titus era uma mistura de sentimentos.
Ele era o padrinho do noivo, Char, a madrinha da noiva. Isso por si já seria complicação suficiente, mas Vovó Nadine resolveu demiti-lo no meio disso tudo.

Demitido, com uma péssima reputação e tendo que obedecer a avó em cada pedido absurdo de uma lista mais absurda ainda de ações de supostamente seriam de responsabilidade dos padrinhos.
Vovó Nadine transforma a vida de Jake em um verdadeiro inferno. Sua missão era consertar ( arruinar ) a vida dele. Acabar com sua vida de galinhagem e boemia, transformá-lo em gente e arrumar uma mulher que fosse capaz de domar aquele coração. E quando Vovó é desafiada, ela não mede esforços para vencer.

Arruinado e sempre acompanhado de Char que fazia de tudo para irritá-lo o tempo todo, Jake queria morrer. A cada missão impossível que Vovó apresentava, os sentimentos mudavam um pouquinho.

Char, estava com muita raiva de ter que passar esse tempo na companhia de Jake Titus, o homem responsável por arruinar a sua reputação e sua grande decepção amorosa. Ela era a madrinha e não podia decepcionar a melhor amiga, mas nem por isso ia tornar a vida de Jake Titus mais fácil.

Char sempre foi linda e o passar dos anos só fez com que isso se aperfeiçoasse cada vez mais. Jake não conseguia mais ignorar a presença dela e o modo como seu corpo reagia a isso. Char também não. Mas os dois ainda duelavam lindamente contra o que Vovó Nadine já tinha dado como certo : o amor.

Rachel Van Dyken já tinha deixado claro em A Aposta que suas protagonistas não tinham nada de boazinhas, mas em O Desafio Char luta bravamente contra o inevitável. Uma trama sobre amadurecimento, arrependimentos e paixões.

O livro em uma palavra : engraçado

Como quem lê faz seu filme, Vovó Nadine se superou em todos os aspectos. Essa mulher é capaz de dominar o mundo ! Ela é demais ! E judia de Jake e Travis como ninguém rsrs E no quesito amor, ela ama os netos tão loucamente que foi capaz de enfiar uma agulha em cada camisinha encontrada na casa da família só para ter os tão sonhados bisnetos.
Esse é o livro que conta a história por trás do comportamento insano de Jake. No fundo ele foge de compromissos, se sente culpado por ter perdido a única pessoa que o tratou como adulto e se preocupa demais em ser quem esperam dele.
Char, resgata muita coisa. Faz esse lindo e glorioso Titus perceber que ela esteve por perto em quase todos os seus momentos bons, que ele foi um idiota o tempo todo. Mas, toda essa transformação não acontece sem muita traquinagem da Vovó. Essa mulher maquiavélica que move o mundo se for preciso para endireitar os netos.

Um livro para rir e se apaixonar !

Bet
1. The Bet - A Aposta 
2. The Wager - O Desafio
3. The Dare

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO