0

Livros de Colorir - A Febre !


Internamente eu bem faço uma dancinha feliz porque hoje todas aquelas pessoas que me olhavam torto em dezembro quando eu pintava maravilhada o exemplar de Jardim Secreto, estão enlouquecidas com a modinha da vez. Esse post sobre o Jardim Secreto saiu tímido em meio a olhares tortos em janeiro.

Veja bem, os livros de colorir vieram para ficar na minha vida. Eu apenas não sabia que era tão bom me sentir uma artista apenas por pintar uma florzinha com luzes e sombras. Quando eu consegui colocar o efeito 3D (Tá bom ! Nem aparece muito rsrs ) em suaves borboletinhas então, literalmente fui ao delírio.
Sem falar na tal gota de orvalho e no fundo em forma de céu e nuvens !  Estou encantada com tantas técnicas, tantos materiais e já participei até de uma oficina de pintura.


Um agradecimento especial para a Carol Pafiadache e seus vídeos incríveis que transformam qualquer desafio em algo extremamente fácil. Quem quiser conhecer, clica aqui 

É engraçado, mas muita gente ainda tem muito preconceito :
- Isso é coisa de quem não tem o que fazer
- Isso é coisa de criança

E muitos outros comentários mais ofensivos e mais grotescos também. Mas o fato é que eu já vi depoimentos positivos de médicos, engenheiros, arquitetos, bibliotecários, professores, fisioterapeutas, doentes, acompanhantes etc ... A gente ama colorir porque colorir faz bem pra gente ! Nos ajuda de alguma forma. Distrai, alegra, emociona ... E no final, é isso que importa ! 

Claro que Jardim Secreto e Floresta Encantada foram os precursores desse movimento colorido, mas com eles vieram muitos outros livros de muitos outros gêneros.
Dá só uma olhadinha no que eu encontrei em uma banca de revistas :
Dentre todos os da banca de revista, dois me encantaram logo de cara : Um só de caveiras e outro só de cachorros. Acho que vou precisar viver duas vidas para ler todos os livros que tenho vontade e agora, colorir todos os livros que tenho vontade.

E vem muito mais por aí. Olha só o que vem chegando agora no mês de junho pela Editora Sextante:





* Ainda faltam Paraíso Tropical, Segredos de Nova York e Cidades Maravilhosas que a editora ainda não divulgou as capas. Assim que for saindo eu atualizo aqui para vocês ;-)

E você ? Já experimentou colorir ? Já faz parte desse movimento colorido ? Conta pra gente !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO