0

Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece
Título Original : Where rainbows end
Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito

"No começo, tínhamos tanta coisa pra conversar que falamos umas cem palavras por segundo, e mal esperávamos o outro terminar uma frase pra começar outra. E demos muita risada. Rimos à beça. Então os risos terminaram e veio o silêncio. Um silêncio estranhamente confortável. Que diabos foi aquilo? (...) Então eu o beijei."

Rosie e Alex eram amigos desde que se entendiam por gente. Muitas histórias sobre como não convidar a melhor amiga para o aniversário, matar aula, o primeiro porre e principalmente sobre como ser amigo mesmo quando isso tudo se complica.

Alex queria ser médico, Rosie gostaria de estudar hotelaria.
Alex foi aceito em Harvard e Rosie foi aceita na Boston College. Seria a oportunidade perfeita para morarem próximos novamente e reatarem a amizade. Tudo estava combinado e tudo era mais que perfeito. Só que veio o desencontro.
Na primeira formatura do colégio eles estão separados por um oceano. E como desgraça pouca é bobagem, Rosie enfia os dois "pés na jaca" em sua comemoração. Um fato que irá mudar para sempre a sua vida e os seus sonhos.
Rosie desistiu de todos os seus sonhos na Boston College e continuou em Dublin, triste, culpada e separada do seu grande amigo. Esse período foi nebuloso, difícil e ela foi forçada a crescer e amadurecer rápido demais. Enquanto Alex se empolgava com a faculdade de medicina, Rosie não tinha nada interessante para contar.

Depois, Alex colhia os frutos na medicina, estudava, se especializava e fica bom naquilo que havia escolhido a cada dia. Ele conheceu uma pessoa, os dois eram da mesma área, ela era linda e o que veio depois tirou Rosie de sua condição de apenas amiga. Ver o amigo se casando doeu mais do que ela imaginou e entre a despedida de solteiro e o discursso do brinde, ela já era completamente odiada pela esposa recém casada.

Rosie trabalhava duro em um emprego que odiava. Seu nome era cansaço e seu sobrenome ódio do mundo. Mas ela amava a filha e por ela seguia em frente.
Ela também conhece alguém e a relação evolui e a exemplo dos próprios sentimentos, Alex o odeia sem motivo algum.

Estranhamente Rosie detesta e acha mil defeitos em todas as mulheres que se aproximam de Alex e Alex acha dois mim defeitos em todos os homens que se aproximam de Rosie.
Na verdade eles se amavam desde criancinhas, mas foi um longo caminho até que pudessem admitir para si mesmos esse sentimento.

"Fiquei com o coração despedaçado quando vi a mulher que amo se virando, se afastando de mim para subir ao altar com outro homem, aquele com quem ela escolheu passar a vida inteira. Foi como se eu tivesse recebido uma sentença de prisão..."

O livro mostra as situações mais absurdas acontecendo para mantê-los separados. Foram relacionamentos fracassados, empregos sem futuro, solidão e muitas vezes um abismo de tristeza, mas esses dois que estiveram juntos no coração por tanto tempo, aceitam a verdade inegável : era amor a vida inteira.

O livro em uma palavra : desencontro


Como quem lê faz seu filme, eu queria bater nesses dois. Puxa ! É tão difícil assim aceitar que é mais do que amizade ?
Confesso que são tantos desencontros que a gente chega a duvidar da possibilidade de estar realmente acontecendo. Rosie sofre demais, mas ela é tão corajosa e tem tanto apoio da família que no final nos pegamos torcendo para ela vencer na vida e no amor.
Rosie é apaixonante ! Ela desperta diversos sentimentos ao longo da leitura.

Um livro sobre como é difícil amar o melhor amigo.

Para quem adora ler o livro e depois ver o filme, eu já adianto que essa formulá só funciona se você abrir a mente. O filme é muito diferente do livro. Tão diferente que chega dar raiva ! 


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO