0

Bruxa da Noite

Bruxa da Noite
Título Original : Dark Witch
Nora Roberts
Editora Arqueiro

" O cavalo, grande e bonito, com no mínimo 1,60 de altura, de vez em quando testava o cavaleiro corcoveando e girando, e mesmo a distância ela pôde ver o brilho feroz em seus olhos. O pelo cinza como fumaça mostrava suor, embora a manhã continuasse fria, e ele mantinha as orelhas teimosamente para trás.
Mas o homem, também grande e bonito, tinha seus recursos. Iona ouviu a voz dele, o desafio nela se não nas palavras, enquanto mantinha o cavalo em um trote.
E algo em Iona se agitou só de ouvir aquela voz. Nervosismo, excitação, disse a si mesma, porque o homem trazia a felicidade dela nas mãos.
Mas quando eles se aproximaram, a agitação se transformou em taquicardia. A atração a atingiu duplamente - no coração e no ventre porque, ah, ele era mesmo tão magnífico quanto o cavalo. E tudo nele a atraía. "

Iona era descendente de irlandeses e vivia nos Estados Unidos. Um sentimento de estranheza sempre a acompanhou até que um dia ela resolveu vender tudo que podia, inclusive a coleção de sapatos, e partir para a Irlanda. A avó havia lhe contado há muito tempo sobre seus poderes, sua estranha ligação com cavalos e tudo relacionado a Sorcha, a primeira Bruxa da Noite.
Ao chegar na Irlanda, Iona sentiu logo de cara que pertencia aquele lugar. Como se tudo em sua vida tivesse conspirado o tempo todo para se chegar naquele ponto no condado de Mayo. Os primos que ela conheceu pessoalmente, o entendimento da importância da magia em sua vida, o protetor de cada descendente e enfim, Cabhan e seu lado negro.
Há muitas gerações, Sorcha quase destruiu Cabhan e ele jurou vingança, jurou roubar seu poder e de seus descendentes. Nos dias de hoje, os descendentes do poder dela se juntaram : Iona, Branna e Connor, os primos O'Dwyer . E é com eles que Iona deve aprender a aprimorar seus dons e se fortalecer.
Mas além de grandes descobertas, um emprego e novos amigos, Iona também conhece Boyle e com ele uma paixão avassaladora como nunca antes. Boyle é apaixonado por cavalos, muito amigo de Branna e Connor e sócio de Fin, que no passado foi o grande amor de Branna. A vida de todos eles estava ligada por laços muito mais profundos do que amizade. Eles se completavam e eram essenciais na luta contra Cabhan.

Lutas, outras dimensões, cavalos, poderes, cenas de ação e romance que só a diva Nora Roberts sabe misturar e não perder a mão. Bruxa da Noite é o primeiro volume de uma trilogia que encanta leitores do mundo todo. 
Um livro sobre a eterna luta entre o bem e o mal, mas também sobre família, sangue, amizade e paixões.

O livro em uma palavra : emocionante

Como quem lê faz seu filme, eu me apaixonei pelo jeitinho sincero e atrapalhado de Iona. Ela é pura, sincera e muito apaixonada por cavalos. Ela consegue se comunicar com eles e ter uma ligação muito forte que compreende não só comandos, mas a cura de doenças.
Branna é ligada a Khatel, seu cão e protetor, ela é a cabeça racional dos primos, é ela quem mais domina os poderes e também quem carrega o fardo de colocar o coração de lado para cumprir uma missão.
Connor, é um irlandês lindo e conquistador. Ele é ligado aos falcões e era o responsável não somente pela falcoaria, mas também pela harmonia do grupo. Forte, poderoso e em contraste amável e carinhoso.
Boyle é um dono de haras, típico irlandês e com um humor assustador que aos poucos se rende a doçura de Iona. Não sem antes sofrer um pouquinho rsrs 
Meara, a funcionária de Boyle e melhor amiga de Branna que se une ao grupo selada por uma forte amizade com sinais de algo mais.
E por último e não menos importante temos Fin. Aquele que era conhecido por seu terrível temperamento e impulsividade, mas que assim como Branna, teve os sentimentos deixados de lado, não pelos mesmos motivos, uma vez que carrega a marca do próprio Cabhan em seu corpo e é dotado de poderes tão fortes como o de Branna. 

Eu amei e espero ler em breve a continuação.

Cousins O'Dwyer Trilogy - Trilogia Primos O'Dwyer

1. Dark Witch - Bruxa da Noite 
2. Shadow Spell
3. Blood Magick

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO