0

O Resgate

O Resgate
Título Original : The Rescue
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

" - Obgado, mãe. Obgado ...
Pelo quê ?
- Querido, o que há de errado ?
- Obgado - repetiu Kyle sem ouvi-la. - Obgado, mã.
Ele repetiu isso pela terceira e quarta vezes, com os olhos fechados. O sorriso de Taylor desapareceu de seu rosto.
- Querido ... tentou Denise de novo, um pouco mais desesperada, sentindo um medo súbito do que estava acontecendo.
Perdido no próprio mundo, Kyle continuou a abraçá-la com força. Denise lançou um olhar para Taylor de " veja o que você fez agora " quando de repente Kyle falou de novo, no mesmo tom de voz cheio de gratidão.
- Ã cê, mã
Demorou um instante para Denise entender o que ele estava tentando dizer, e sentiu os pelos de seu pescoço se arrepiarem.
Amo você, mãe."

Com o filho Kyle diagnosticado com distúrbio do processamento auditivo central, Denise mergulha em um mar de incertezas mais uma vez. Desde muito cedo ela teve que aprender a conviver com diagnósticos errados e o pouco conhecimento dos médicos. Mas ela nunca desistiu de dar uma vida com qualidade para o filho. Seria muito mais fácil se acomodar e falar por ele, mas Denise vencendo muitas vezes o próprio cansaço investia no treinamento do filho. Era ela quem se sentava com ele, muitas vezes por mais de quatro horas por dia para ensinar às vezes uma só palavra. Era ela que amava o filho por ela mesma e pelo pai que o abandonou ainda no início da gestação.
Com tudo isso, era impossível manter o emprego de professora e quando o dinheiro estava quase no fim, a solução foi mudar-se para a casa herdada dos avós a fim de economizar o aluguel. Assim Denise muda-se para a cidade natal de sua falecida mãe, consegue um emprego algumas noites por semana e vive praticamente em função do filho.

Uma noite em meio a uma grande tempestade, ao voltar de uma consulta com Kyle, Denise sofre um terrível acidente e Kyle desaparece. Perdido e sem conseguir se comunicar, o resgate do pobre menino torna-se uma prioridade para o corpo de bombeiros da cidade e seus voluntários.

Denise e Kyle se aproximam de Taylor, o voluntário que acabou encontrando Kyle por puro instinto. Kyle vê Taylor como um herói e essa admiração o faz presenteá-lo com algumas palavras. Denise gosta do que vê e percebe que depois de muitos anos Taylor é o primeiro homem que a olha como mulher. Mas o relacionamento prometia não ser nada fácil. Denise era a única pessoa na vida de Kyle e Taylor tinha fama de fugir de compromissos.

Taylor, o voluntário, aquele que não tinha medo de nada e não pensava duas vezes antes de colocar a própria vida em risco, escondia um grande trauma de infância. Antes que o relacionamento deles evolua, era preciso lidar com questões há tempos escondidas. 

Nicholas Sparks sabe como ninguém dramatizar relacionamentos, mas O Resgate é especial porque através de Kyle, o autor traz à tona a doença do próprio filho. Os diagnósticos errados, a falta de um tratamento específico e principalmente todo o amor envolvido, são homenagens a Rayan Sparks.
Um livro livro lindo sobre amor, dedicação e relacionamentos.

O livro em uma palavra : tocante

Como quem lê faz seu filme, eu me encantei com Denise. Ela não desiste nunca ! Foi por ela que o filho aprendeu a se comunicar. Seria muito mais fácil deixá-lo quietinho, mas ela não se conformou com a situação e contrariando tudo e todos, venceu barreiras. O relacionamento verdadeiro deles é lindo e emocionante !
Já Taylor é uma grande controvérsia. Tem coragem para enfrentar os maiores perigos, mas não consegue enfrentar a felicidade. Era como se ele não merecesse ser feliz. Muitas pessoas dizem que um bom amigo vale ouro e Taylor tinha um grande amigo que não deixou de chamá-lo a realidade na hora que foi preciso.
Um tributo a amizade !
Um tributo a tantas crianças negligenciadas por doenças mal diagnosticadas !
Um tributo ao amor !

De todos os livros do autor, eu achei a trama central bem fraca, mas quando soube que o autor escreveu esse livro para o filho, caí de amores :-)

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO