0

O Lago Místico

O Lago Místico
Título Original: On Mystic Lake
Kristin Hannah
Editora Novo Conceito

" Quando olhou novamente para Annie, ela estava chorando. Nick sentiu-se sem jeito e egoísta pensando na tristeza dela. - Desculpe ... eu não queria perturbar você.
Ela ergueu o rosto para ele. - Você tem tanta sorte.
- O quê ?
- Não importa o que você sentiu pela Kathy no final, ou desde o final. Você obviamente a amava. Não importa o que ela tenha feito, ou por que o fez, ela devia saber disso. - A voz dela tornou-se um suspiro rouco. - A maioria das pessoas nunca amou assim nem uma vez em toda a vida.
Ele sabia que ia fazer a pergunta, apesar de não dever. Ele andou na direção dela, parando um pouquinho além da distância segura. - E quanto a você ? Você conheceu esse tipo de amor ?
- Não. Eu amei dessa forma ... mas ser amada ... eu acho que não.
- Você merece mais que isso."

Annie perdeu a mãe logo cedo e foi criada pelo pai que não aguentava vê-la chorar. Hank Bourne era um lenhador que nunca pensou em morar longe de Mystic no estado de Washington e que muito antes do que se poderia imaginar precisou aprender a ser mãe e pai de sua filha.
Já adulta e casada há 20 anos com um colega da universidade, Annie vê sua vida desmoronar completamente quando o marido afirma ter um caso e não amá-la mais. Tudo que Annie sabia era ser mãe e esposa.
A filha estava fora aproveitando os últimos meses antes de ir para a Universidade para conhecer Londres através de um intercâmbio. O marido havia desistido dela por uma mulher mais nova. 
O primeiro passo foi cair em uma depressão profunda, mas como quem tem amigos tem tudo, Terri apoiou a amiga, deu bons e maus conselhos e não permitiu que Annie se culpasse. Mas era quase impossível não pensar em culpas, fracassos e injustiças. Uma casa grande com vista para a praia do sul da Califórnia, objetos caros, apenas coisas que agora não representavam mais nada.
Annie, foi procurar consolo na casa do pai, na cidadezinha úmida em Washington que continuava funcionando como sempre. Estar Mystic era como voltar no tempo, uma fagulha de esperança brilhou em Annie ao passar por paisagens conhecidas e sentir o cheiro de terra molhada.

Divida entre a vontade de dormir para sempre e a esperança que Blake ia ligar arrependido pedindo para voltar, Annie apenas vive um dia de cada vez. Só que em sua primeira saída, descobre que a sua melhor amiga nos tempos de colégio havia morrido e deixado o marido com uma linda menininha de seis anos para cuidar.

Estar em Mystic era também voltar para os antigos amigos e para o primeiro amor. Um amor de adolescente que havia ficado para trás quando Annie seguiu para a Universidade de Stanford. Um lado seu que havia sido trancado e até então estava muito bem guardado.

Nick Delacroix havia perdido a esposa Kathy e sem conseguir lidar com a culpa acabou se afogando na bebida e deixando a pequena Izzy de lado. Izzy a menina que perdeu a mãe e via o pai se perder um pouco mais a cada dia, de tão sufocada, não conseguia mais falar uma só palavra e acreditava que estava desaparecendo.

Nick, Annie e Kath haviam sido inseparáveis no passado. E Annie apesar de estar vivendo um completo descontrole emocional, não poderia deixá-lo afundar cada vez mais na bebida.

Ela precisava de uma ocupação, Izzy precisava de cuidados.
Tudo o que ela sabia fazer era ser mãe, Izzy sentia falta da mãe.

Em uma jornada de ajuda mútua Annie e Nick embarcam em dias de altos e baixos. Annie mergulhou fundo na ajuda da pequena Izzy mantendo-se ocupada e amando a linda menina. Nick mergulhou até o fundo do poço na bebida e foi preciso chegar até lá para reencontrar uma saída e o caminho para o coração da filha. 
Só que toda essa dor compartilhada tinha um preço : os dois estavam ligados. Tão ligados quando adolescentes, mais ligados do que o primeiro encontro onde o frenesi do desejo foi dominante, tão ligados como só quem ama de verdade é capaz de estar.

Mas Kristin Hannah não deixa esse amor correr tão fácil. Nick e Annie terão que enfrentar muitos obstáculos, surpresas e reviravoltas do destino.

O Lago Místico é uma trama cheia de surpresas e consequentemente é um livro que você pega só para dar uma olhadinha e sem perceber já leu 100 páginas. Kristin Hannah escreve com leveza, com graça e atinge direto o coração do leitor.

O livro em uma palavra : emocionante

Como quem lê faz seu filme, eu terminei esse livro e logo pensei : Essa será a resenha mais difícil da minha vida ! ( Quanto drama ! ) Porque nada que eu escreva fará jus a esse linda história de vida e amor. Annie renasce das cinzas assim como uma fênix e isso é muito lindo de se ver. Ela se reencontra, fica forte e volta  a se amar e se valorizar.
Eu amei a forma como a autora explora o fato de Annie se anular para ser a esposa perfeita, a mãe perfeita, a filha perfeita. O marido infiel e egoísta que cai na real tarde demais. A filha que dá um chacoalhão na mãe no dia do aniversário de 18 anos. E amei principalmente, a forma como a autora consegue escrever sob o aspecto de uma criança de 6 anos que vive um desastre familiar.
Aliás, Kristin Hannah tem um jeito muito peculiar de envolver seus leitores. Sabemos que o sofrimento será inevitável, mas são personagens sempre tão reais que nos conectamos e em um piscar de olhos já é inevitável terminar o livro.
Eu só não amei o final. Fiquei querendo mais e com a nítida sensação que fui trapaceada rsrs Por mais que a autora diga que não vai escrever uma continuação, eu queria muito que isso acontecesse.

Ah e no final tem uma entrevista imperdível com a autora. 

Vai para o Top 10 2014 !!!

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO