0

Ilusões Honestas - Nora Roberts

Ilusões Honestas
Título Original : Honest Illusions
Nora Roberts
Editora Bertrand

" Era difícil respirar. Cada vez que inspirava, sentia o perfume dela, até ele achar que iria explodir. Se isso era sedução, nunca experimentara antes, nunca imaginara que ela fosse capaz de envolvê-lo tão sabiamente.
Encurralado, era tudo que podia pensar. Estava encurralado em uma cela de desejos indescritíveis, e a única porta de saída era sua força de vontade.
A luz do abajur fazia os cabelos dela cintilarem como fogo. Antes que pudesse pensar, ele levantou a mão e a cobriu com a chama.
- Você não sabe o que eu quero fazer. Se soubesse, sairia gritando.
O corpo dela se inclinou para frente, com muito mais desejo do que medo.
- Não vou fugir, não tenho medo."

Roxanne Nouvelle pertencia a uma família de ilusionistas que acolheu Luke Callahan quando ele era um mero batedor de carteiras de 12 anos, faminto e cheio de traumas familiares. Para o grande Max Nouvelle e sua esposa Lily, Luke era o filho que nunca tiveram. 
O passado de Luke nunca deixou de assombrá-lo em pesadelos, mas ali era a sua família por opção. Lily com muito amor conseguiu transpassar todas as barreiras impostas por ele mesmo e o amou de verdade desde o primeiro encontro.
Roxanne o amou desde o primeiro encontro como uma irmã mais nova é capaz de amar : transformando a vida dele em um inferno. Mas todas as brigas e disputas eram na verdade uma maneira de encobrir algo muito maior : o amor, a paixão.
Eram muitos compromissos, ensaios longos e repetições. Roxy tinha talento e Luke também. Quando começaram a apresentar alguns números juntos cada faísca de atração entre eles era evidente e os dois simplesmente deixavam a platéia sem fôlego. 

Só que Max Nouvelle e sua trupe de ilusionistas também faziam algumas outras atividades obscuras. Luke e Roxy como cresceram naquele meio, superavam o grande Max em muitos aspectos, mas por respeito acatavam as ordens do pai.

Luke cresceu e se tornou um lindo homem. Roxy se formou na faculdade de artes e era uma ruiva que espalhava mágica por onde passava. A cada dia era mais difícil conter a atração. Era como uma bomba-relógio prestes a explodir.

Entregues ao mais profundo desejo, esses dois ainda teriam que lidar com o passado de Luke que volta para assombrá-los através de um grande inimigo.

Ilusões Honestas narra a saga de uma família que estava unida nos palcos, nas atividades obscuras e também no coração. Roxy é uma mulher forte e decidida. Por vezes chega a ser ácida, mas como inimiga era de uma grandiosidade absurda. 
Luke, um menino castigado pela vida, encontra nos Nouvelle um porto seguro para crescer. Forte e endurecido pelos abusos, ainda carrega traumas e medos tão reais que o fazem escolher o que nunca deveria estar em escolha.
Nora Roberts mais uma vez surpreende com uma trama de tragédias, ilusões e paixões avassaladoras.

O livro em uma palavra : majestoso

Como quem lê faz seu filme, eu amei a determinação da Roxy. Quando ela se dá por vencida e assume os sentimentos, joga pesado para derrubar a armadura de Luke. Uma menina que se transformou em uma linda ruiva feroz, determinada e com muita paixão acumulada.
Não tem como não se apaixonar por Luke e sua determinação de não amar Roxanne. Ele luta bravamente e se rende lindamente rs É inegável que os dois são lindos juntos !

A grande tragédia da trama foi um pouco exagerada pra mim. Ninguém some por 5 anos morrendo de amores por alguém para protegê-la e a família inteira. Mas ... Nora é Nora e vamos aceitar isso como um pequeno deslize não é mesmo ?! 

No geral, um livrão com conexão imediata com os personagens.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO