0

O Melhor de Mim

O Melhor de Mim
Título Original : The Best of Me
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

" - Quando penso em ficarmos juntos, não estou falando em lua de mel. Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você do meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era a minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - Ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo. "

Dawson era um Cole e por mais que fizesse de tudo para ser diferente, o peso do sobrenome pairava sobre ele. Os Cole eram conhecidos por serem fora da lei, encrenqueiros e principalmente os envolvidos em brigas e mortes. Ser um Cole já herdava todas essas qualidades e no caso de Dawson, ser diferente apenas o fazia ser odiado pela família e desacreditado pelos demais moradores da cidade.

Amanda era a filha de uma das famílias mais tradicionais da cidade. A menina linda e rica do colégio que aos olhos de Dawson era também inacessível.
Mas Amanda foi se interessar justamente por Dawson. Ela via nele algo real e verdadeiro muito diferente dos outros garotos. Ele pensava diferente, agia diferente e apesar de toda a degradação de sua família, ele tinha caráter e desde muito cedo aprendeu a trabalhar para ganhar dinheiro.

Contra tudo e contra todos ! Era o que basicamente esses dois enfrentavam durante o namoro.
Ele já não vivia mais com o pai. As surras haviam ficado insuportáveis e então ele saiu de casa e passou a morar na oficina de Tuck Hostetler, um mecânico viúvo e muito calado.
E quando Dawson viu que Amanda estava disposta a desistir da faculdade para ficar com ele, a solução foi terminar o namoro para que a Amanda não comprometesse os estudos. Ele não conseguia nem pensar no que ele poderia oferecer a ela se ela ficasse. Um emprego de garçonete ? Um futuro incerto ? Não ! Ele a amava demais para isso.

Amanda foi para a faculdade, mas nunca esqueceu seu verdadeiro amor.  Casou-se, teve filhos, sofreu perdas, chorou de tristeza e alegria, mas nunca esqueceu o seu verdadeiro amor.
Dawson sofreu um duro golpe do destino e pagou muito caro por algo que foi apenas um acidente.

Assim, mesmo se amando, ambos estavam separados por quase 20 anos até que a morte de Tuck faz com que os dois se encontrem para os procedimentos do funeral. Sentimentos represados vem à tona e é quase como se nada tivesse mudado. Amanda precisa decidir se vai se entregar a esse amor ou negá-lo de vez.
Dawson viveu esses anos todos sozinho longe da família, de Tuck e de sua cidade natal, mas ao olhar para a Amanda apenas uma vez, ele percebe que não pode deixar essa chance passar. Ela é como um sol que ilumina seus dias e aquece seu coração.

Muitas coisas estavam em jogo e os dois não eram os únicos afetados. Havia a família de Amanda, seus filhos e seu marido que ainda sofria e precisava de ajuda. Uma decisão difícil demais !

Nicholas Sparks mais uma vez nos mostra como o destino pode ser cruel. Uma vida toda de desencontros e uma única chance pode mudar radicalmente o rumo das coisas. Um livro para se pensar em escolhas e as novas chances que a vida nos dá.

O livro em uma palavra : Triste

Como quem lê faz seu filme, eu me emocionei tanto com esse livro que assim como os outros eu disse a mim mesma que não ia ler mais nada do Sparks rsrs Mas eu acabo sempre lendo ! Adoro esses dramas e esses desencontros amorosos que ele cria.
E com Amanda e Dawson não foi diferente. Esses dois sofrem muito ! Um amor tão forte e lindo desses não deveria sofrer tanto. 

Para quem ama ver as adaptações, The Best Of Me chega nas telonas americanas nos próximos dias.



Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO