0

Férias, Worldcup e Homenagens Literárias

Olé ! Arriba ! Pra frente Brasil !

Muitos são os gritos e muitas são as tribos. Em tempos de Copa do Mundo a cidade se colore, os amigos se juntam e não importa o jogo, o negócio é se reunir com churrasco, petiscos e muita diversão.
Como moro em uma cidade sede, por aqui no dia de jogo era humanamente impossível fazer qualquer coisa. A cidade foi invadida por turistas que chegavam dos quatro cantos do mundo para assistir aos jogos na Arena das Dunas e aproveitar um pouquinho das lindas praias.



No primeiro jogo México x Camarões vimos a torcida mexicana tomar conta de tudo. Chapolins Colorados, mascarados e muitas fantasias interessantes dominaram a Arena. Foi um dia muito chuvoso, mas estávamos firmes acompanhando a evolução do México. A chuva era tanta que eu nem percebi como o uniforme de Camarões era tão lindo! 





O próximo jogo foi Estados Unidos x Gana e Natal era mais uma vez território americano. Ao som de gritos USA ! USA ! As ruas ficaram coloridas e o idioma era o inglês. 

Aviões, FBI , helicóptero e um policiamento extremamente ostensivo protegiam a delegação americana. Uma controvérsia entre o poder e o medo.

Já Gana, era um show de simpatia. E mesmo com o placar desfavorável se despediram cantando e batucando pelas ruas. Pense em um povo que sabe perder ?! Para eles, estar participando já era motivo de comemoração. Lindo !
Nesse jogo a minha homenagem literária foi para o querido John Green. Os brasileiros ao meu redor eram Gana e eu USA :-)


Agora era a vez de Japão x Grécia. A confusão já começou aqui em casa. O marido querendo torcida para o Japão e eu e os meninos torcendo para a Grécia. Ah ! Os gregos são lindos ! Nervosos, torciam com fervor e gritavam pelas ruas. Já os japoneses eram tão organizadinhos e silenciosos que no caminho do estádio nosso grupo pensava na diferença dos outros dias.
A minha homenagem literária para esse dia foi para a mitologia grega de Rick Riordan em Percy Jackson e os Olimpianos. Tem como não amar ?


O último jogo na Arena das Dunas aqui em Natal era o confronto

entre Itália x Uruguai. Eu estava determinada a torcer pela Itália. Imaginei encontrar muitos italianos, mas o que eu encontrei foi uma Natal azul e branca. A torcida celeste do Uruguai dominava. Era uruguaio para todo lado gritando Celeste ! Celeste ! 
Eles eram barulhentos, não desistiam, e tinham muita garra ! O Uruguai venceu por causa da torcida !
Eu vi muitos pais chorando com seus filhos ! Acredito que nem eles esperavam um resultado tão sofrido. Os italianos ? Nem vi rsrsrs


Bom gente, no meio disso tudo eu ainda estou com a casa cheia de visitas. E tem sempre os jogos do nosso Brasil que são sempre um motivo para churrasco e muita festa.
Agora vocês entendem porque estou sumida ?
Eu não abandonei o blog não. Estou apenas vivendo esse momento histórico com meus filhos e meus amigos.


Beijos literários ^^

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO