0

Como Pegar a Jóia do Dragão

Como Pegar a Jóia do Dragão
Título Original : How to Seize a Dragon´s Jewel
Cressida Cowell
Editora Intrínseca

" Tantas vezes o pequeno Hooligan escapulira por entre as garras de Furioso no último minuto, recuando, se esquivando e fugindo em disparada nas costas de Caminhante de Vento, com o bando inteiro de dragões da Rebelião uivando atrás dele, como uma astuta raposinha fugindo do caçador.
Ajoelhado diante do dragão Furioso estava um raro dragão Sombra Mortal de Três Cabeças. Não era possível vê-lo, pois o Sombra Mortal era um Dragão Furtivo, cuja pele pode espelhar qualquer ambiente ou objeto, e naquele momento ele estava invisível.
- Soluço deve morrer - disse o dragão Furioso ao Sombra Mortal. "


Soluço agora era um pária. Inimigo número um dos humanos e procurado pela Rebelião dos Draões. Por causa dele a sua tribo foi expulsa de Berk que agora pertencia a um triunfante dragão Furioso.
Alvim o traiçoeiro, se achava rei e já tinha oito das dez coisas do rei do oeste mais selvagem. Melequento agora era o chefe da tribo, mas fazia pouca diferença porque na verdade todos eram escravos na Prisão Coração Negro.  Longe de Alvim e da bruxa, todos se negavam a obedecer Melequento. Stoico o Imenso, ainda era chefe no coração da tribo apesar das tribulações.

Soluço contava apenas com a companhia de Banguela, Presa de Odin e Caminhante de Vento. Ele e seus dragões não se conformavam com a situação e tentavam encontrar a Jóia do Dragão para tentar libertar a tribo e impedir que Alvim se tornasse rei . Mas com Soluço no comando, nada é tão simples. 

Desde uma luta épica com a própria mãe até ser engolido por um dragão Presa Escorregadia, ele luta muito e usa de todas as artimanhas para salvar a tribo e encontrar seu grande amigo Perna de Peixe. Camicazi, sua amiga ladra, o ajuda quando tudo parecia perdido. E Banguela invés de ajudar resolve paquerar bem nessa hora !

De repente quando tudo parecia estar perdido novamente, ninguém imaginava que aquele colar de pata de lagosta poderia salvar a sua vida mais uma vez.

Lutas incríveis, descobertas reveladoras e muita emoção marcam esse volume da série . Como Pegar a Jóia do Dragão encanta mais uma vez pela coragem e persistência de Soluço.

O livro em uma palavra : emocionante


Como quem lê faz seu filme, eu acompanho a trajetória do nosso protagonista há algum tempo e posso afirmar que ele acabou sendo herói do jeito mais difícil. Ele não tinha cara, pinta e muito menos jeito de herói, mas o seu coração o transformou em um.
Nesse volume a emoção emana das páginas quando temos a oportunidade de conhecer o passado e as razões que levaram a mãe de Perna de Peixe colocá-lo em um cestinho no mar. Lindo demais !


E quanto ao Alvim, nós brincamos aqui em casa que ele já é quase imortal. Pois, esse vilão trapaceiro arruma sempre um jeitinho de tornar a vida de Soluço mais difícil.


Conheça os outros livros dessa série :
Como Treinar o Seu Dragão
Como Ser Um Pirata
Como Falar Dragonês
Como Quebrar a Maldição de um Dragão
Como Mudar Uma História de Dragão
- Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
Como Navegar em Uma Tempestade de Dragão
  Extra - Como Treinar o Seu Viking
- Como Partir o Coração de um Dragão
- Como Roubar a Espada de um Dragão
- Como Pegar a Jóia do Dragão
How to Betray a Dragon's Hero 
The Day of the Dreader 

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO