0

Círculo

Círculo
Título Original :  Cirkeln
Mats Strandberg
Sara Bergmark Elfgren
Editora Intrínseca

" A mãe é da teoria de que as pessoas se comportam diferente na lua cheia. Se ela influencia as marés, então influencia as pessoas também, já que elas são constituídas principalmente de água. No mundo da mãe, qualquer coisa que vá de um número incomum de partos a surtos de crimes violentos ou insônia pode ser atribuído à lua cheia.
- Talvez as coisas fiquem ainda mais malucas quando a lua fica vermelha - sugere Rebecka.
A mãe faz cara de interrogação.
- Como assim ?
Rebecka fica sem saber o que fazer.
- Estava vermelha. Vermelho-sangue."


Em um ambiente escolar com muitos casos de bullying e maldade, mortes estranhas mudam o cenário. Mortes cercadas de mistério e precocemente concluídas como suicídio, na verdade indicam outro centro de poder. Um poder malígno que cerca Engelsfors e coloca outras pessoas em linha direta com o perigo.

Minoo, Vanessa, Linnéa, Anna-Karin, Rebecka e Ida eram garotas especiais escolhidas para uma missão em uma noite de lua vermelho-sangue. Ninguém sabe ao certo onde isso vai levar, mas cada uma delas se descobriu diferente e com algum poder.
De repente existe um conselho que as observa e julga. De repente, a vida dessas meninas deixou de ser normal. E de um jeito pouco usual elas vão descobrindo a missão e o que as une nesse mistério.

O tema principal é bruxas, mas a trama ressalta a adolescência e atitudes impulsivas inerentes a idade. 
Muito mistério e a maneira crua como os personagens são explorados dão muita realidade  a trama. Nenhum personagem é poupado, durante os capítulos podemos conhecer todas as características do mesmo. Sejam elas boas ou ruins, pensamentos obscuros ou reflexões sombrias, estão sempre lá para enriquecer a leitura.

Escrito por dois suecos, Círculo faz parte de uma trilogia e se caracteriza bem introdutório. O cenário está bem montado para os próximos volumes que prometem mais ação e mais magia.

O livro em uma palavra: reflexivo

Como quem lê faz seu filme, apesar do tema fantástico, Círculo nos faz refletir sobre muitos casos de bullying e exclusão. O lado sombrio de quem é a vítima e como dói ser o motivo de risadas e piadinhas de mau gosto.
Eu curti muito a leitura apesar do lado policial da coisa ser bem fraquinho. 
As meninas são bem reais e a trilogia promete mais ação e emoção nos próximos volumes. Vale conferir !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO