0

Pela Luz dos Olhos Seus

Pela Luz dos Olhos Seus
Título Original : Histoire d'Amour
Janine Boissard
Editora Arqueiro

" Enxerguei com clareza dentro de mim.
Essa brusca mudança em minha vida, essa impressão de me perder, essa vertigem ... E também, em seu quarto, aquela fraqueza enquanto ele explorava meu rosto ... Sua voz, ora terna e ardente, ora dolorida e revoltada, me fez compreender tudo aquilo.
Eu ia amar aquele homem. Já o amava.
Podem rir."

Laura e Agathe eram irmãs, mas eram tão diferentes que o pai, padeiro por profissão, apelidara-as como pão preto e pão branco.
Agathe era loira, chamativa e adorada por sua beleza clara e radiante. Era por ela que todos assobiavam e era também por ela que os garotos se engalfinhavam a fim de levá-la para sair nas ruas da Normandia.
Já Laura era morena, silenciosa e muito discreta. Passava despercebida em uma multidão e talvez por isso preferia ficar em casa lendo na cama.
A vida deu um futuro bem diferente a cada uma delas e agora era a vez da pequena brilhar. Laura foi convidada para ser guia de um grande tenor. Claudio Roman, conhecido pela cegueira, pela linda voz, pelo mau humor e também por um rastro de conquistas amorosas.

Laura havia se preparado para lidar com a estrela da música erudita, mas quando se viu sozinha com ele em seu primeiro encontro, tudo foi por água abaixo. Ele era imponente, absoluto e muito, muito bonito. E quando Laura não se comporta como as outras mulheres, Claudio passa a considerá-la uma intriga, um pardal fora de seu habitat natural.

Laura passou a ser o porto seguro de Claudio. Era com ela que ele falava várias vezes ao dia e era ela que o impedia de desmoronar por conta da cegueira. Existia uma esperança para Claudio,  e Laura  teimosa com ela só, agarrou-se a mesma com unhas e dentes. Se existia uma chance de Claudio ser Alfredo em La Traviata, ele seria Alfredo.

Mas ao realizar o sonho de Claudio, Laura torna-se vulnerável. Ela tinha um certo complexo desde menina e agora a sua aparência física poderia ser fator decisivo na história dos dois. Sem falar que se Claudio realmente voltasse a enxergar, ele não precisaria mais dela.

Pela Luz dos Olhos Seus é um romance doce e lindo. Laura, consegue ultrapassar a barreira emocional de Claudio e surge entre eles algo raro. Dotado de bom humor e cenas muito românticas, Janine Boissard conquista pela simplicidade e romantismo.

O livro em uma palavra : romântico

Como quem lê faz seu filme, eu admirei a coragem e a ousadia de Laura. Ela foi muito firme em seu propósito e libertou seu amado porque amar de verdade não combina com dependência.
Laura representava uma energia e uma presença tão forte na vida de Claudio que era impossível negar o óbvio. Ele a amava desde sempre.
O caminho para essas verdades foi tortuoso, mas não é aí que a coisa fica interessante ?

Uma leitura rápida e gostosa sobre o amor e suas verdades.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO