0

Mentiras Genuínas



Mentiras Genuínas
Título Original :  Genuine Lies
Nora Roberts
Editora Bertrand
 
"- Estou satisfazendo minha curiosidade. E arrumando um problema para nós dois.
Ela pegou pegou a bolsa que estava em seu colo, mas conseguiu controlar a vontade de usá-la para esbofeteá-lo. As palavras surtiram mais efeito :
- Eu não fazia idéia de que você estava tão desesperado, ou que não tivesse o menor senso de certo ou errado. É preciso alguma espécie de peversão para se aproveitar de uma mulher que está dormindo.
Os olhos dele se estreitaram, faiscaram e escureceram. Ao falar, sua voz saiu enganosamente tranquila:
- Se aproveitar é uma expressão forte demais, mas talvez você tenha razão. - Segurando-a pelos ombros, puxou-a para si. - Agora você está acordada.
Dessa vez, sua boca não foi doce nem sedutora, e sim quente e exigente. Julia sentiu o gosto da raiva, da frustração. E sentiu o desejo atravessar-lhe o corpo como uma lança.
"

Quando Julia Summers aceitou escrever a biografia da diva Eve Benedict, ela não podia imaginar no que estava se metendo.
Julia já havia sofrido bastante na vida. A perda dos pais adotivos, a gravidez precoce e a criação do filho sozinha faziam dela uma mulher prática acima de tudo. Ela não tinha tempo para namoricos e muito menos para joguinhos de sedução, suas prioridades eram o filho e a carreira de biógrafa.
Mas nada poderia ser comparado ao mundo de Eve Benedict, seus quatro ex-maridos e seu enteado escritor de romances policiais. Paul Winthrop tinha uma beleza difícil de não ser notada : sexy, encantadora e perigosa.

Ele era um enigma. Ora sedutor, ora muito contrariado com o livro. Um homem de muitas mulheres e de certa forma, de nenhuma em especial.
Júlia sabia que Paul seria um problema e que seria muito difícil resistir aquela avalanche de sentimentos que ele fazia questão de despertar e que ela gostaria que continuasse adormecida.

Ela e Brandon se mudaram para a casa de hóspedes de Eve a fim de escrever e aprovar o primeiro esboço da biografia. Encontraram na casa de hóspedes um lar e em Eve uma amiga excêntrica e manipuladora a sua maneira.
Em certos momentos Julia podia ter certeza que todos ao redor de Eve, por uma razão ou outra eram absolutamente contra a publicação do livro.

A cada entrevista com pessoas que conviveram com Eve ou conversa franca com a mesma, Julia percebia que o livro tiraria muita gente da zona de conforto. Desde assassinatos até abortos, amantes, atividades ilegais e muitos outros segredos que Eve guardou durante toda a vida. Paul tinha razão ao dizer que essa biografia colocaria a vida dela diretamente em risco. E os bilhetes com ameaças sutis não demoraram a aparecer.Quanto mais as coisas se tornavam difíceis, mais Eve tornava-se obstinada que a biografia era a coisa certa a fazer.
Paul era apenas enteado de Eve, mas os dois se amavam como mãe e filho. Cada qual a sua maneira.
Um relacionamento forjado ainda quando Eve era casada com Rory Winthrop. O casamento acabou, mas Paul foi a herança da qual Eve jamais abriu mão.
Na medida que o livro ia evoluindo, as ameaças se tornavam mais reais e Julia já não conseguia mais negar o que sentia nas investidas de Paul.

Nora Roberts nos apresenta um livro sobre vida, mentiras e escolhas. Eve Benedict fez escolhas que marcaram a sua vida para sempre e no final gostaria de se redimir ou apenas se justificar em pelo menos uma delas. Romance, mistério e muitas intrigas fazem de Mentiras Genuínas um livro incrível onde as 626 páginas tornam-se pouco para explicar a trama tão bem elaborada. Terminamos querendo mais alguns capítulos.

O livro em uma palavra : intrigante
Como quem lê faz seu filme, Nora Roberts é sempre uma grande leitura. Tá ! Só que isso nós já sabemos rsrs 
Mentiras Genuínas surpreende pelos personagens secundários, pelos diálogos hilários de Brandon, o filho de Julia e também pela rede de intrigas de uma grande estrela de cinema.

Ao terminar a leitura eu só pensava : Ninguém pode dizer que Eve Benedict não aproveitou a vida !
Mas ao mesmo tempo, esse mesmo pensamento se contradizia quando eu pensava que ela amou verdadeiramente aquele homem que nunca foi seu por inteiro. Que triste !

O relacionamento Julia x Paul acontece gradativamente e a maneira como Julia vai se permitindo ser feliz é contagiante. Ninguém é feliz sozinho e Paul a faz acreditar nessa máxima de várias maneiras diferentes.
Termino afirmando que Mentiras Genuínas vale cada página .

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO