0

O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel
Título Original : Gabriel´s Inferno
Sylvain Reynard
Editora Arqueiro


"- Não acho que seja muito profissional – começou ela, os olhos repentinamente em chamas.O sorriso sumiu do rosto de Gabriel e os olhos dele lampejaram em direção aos dela.
- Não, Srta. Mitchell, não é. Não estou sendo nem um pouco profissional com você. Mas acho que não seria apenas uma desculpa se eu disser que queria dançar com a garota mais bonita da boate.
A linda boca de Julia se abriu um pouco, mas então ele a observou apertar os lábios com força.
- Não acredito em você.
- Não acredita que é de longe a mulher mais bonita daqui? Com todo o respeito à minha irmã, claro. Ou que eu, um canalha com o coração de gelo, fosse querer dançar uma música bonita com você?"


Gabriel Emerson é um bem conceituado professor especialista em Dante de 33 anos e enigmaticamente lindo e sedutor. Seu passado e seu histórico familiar poderiam não soar como exemplares, mas tratando-se de Dante, ele era totalmente entendido no assunto.
E foi em uma aula para a turma de mestrado que Gabriel reencontra a sua Beatriz ( mesmo sem reconhecê-la imediatamente ).
Em um passado agora distante, Gabriel estava perdido e um amor o trouxe novamente a realidade. Um amor quase platônico que ele apelidou de Beatriz.

Ocupado em sua forma costumeira ( grosso, estúpido e totalmente insuportável), Gabriel não a reconhece imediatamente. Uma sucessão de eventos fazem com que esses dois se aproximem pelo motivo certo através da maneira errada. Ele estava perdido em sua escuridão e a luz que emanava de Julianne era mais forte que tudo.

Julianne Mitchell ( Julia) havia vivido duas decepções amorosas seguidas. Uma delas havia deixado traumas profundos. Tudo o que ela queria nesse momento era cursar o seu mestrado em paz. Porém, toda a sua determinação caiu por terra na primeira aula do professor Gabriel Emerson. Ela sabia que o encontro seria inevitável, mas jamais poderia prever a própria reação ao olhar novamente para aquele homem lindo de coração de gelo.

O destino os uniu mais uma vez. Julia tinha sua timidez e um passado que a assombrava. Gabriel também sofria com o passado. Ele era cercado de mistérios e envolto em uma grande escuridão.
Existem regras a cumprir.
Existem perigos a transpor.
Mas, a aproximação era inevitável e quando a vida oferece uma nova segunda chance, agarrá-la com todas as forças é a única opção.

Os dois tem suas próprias barreiras a vencer e apesar disso, se aproximam cada vez mais. Uma realidade que se mistura a história triste de Dante e Beatriz
O homem rico, a menina pobre. O professor, a aluna. O atormentado, a redenção. Vários clichês podem vir a mente mas, O Julgamento de Gabriel tem seu próprio tom encantador. Gabriel e Júlia são personagens fortes e marcantes que conseguem aflorar vários sentimentos durante a leitura.
Uma história de um casal inseguro, cheios de traumas e que antes de perdoar qualquer coisa precisam perdoar a si mesmos.

O livro em uma palavra : redenção

Como quem lê faz seu filme por mil vezes fiquei com vontade de bater em Gabriel e por mais mil, fiquei com vontade de sacudir Julia. Um verdadeiro revezamento de tolices que acaba por ser engraçado. Ao longo da leitura podemos entender as reações de cada um. Ambos tinham traumas e medos e acabaram por criar verdadeiros muros sentimentais. E vê-los perder um pouco o controle foi realmente interessante.
A trama em si tem alguns furos como por exemplo o fato de Gabriel não reconhecer Julia. Na minha cabeça ninguém muda tanto assim, e talvez eu tenha tido alguma dificuldade de comprar isso logo de cara por conta disso.
Mas apesar desse e outros detalhes, a leitura é bem gostosa e recheada de músicas e frases de Dante.
Um amor puro e conservador que nos ensina que não há escuridão capaz de resistir à magia da luz.

E para quem gosta, clique aqui para acessar a playlist das músicas citadas no livro. 

Conheça a série dedicada a Gabriel Emerson :
1. O Inferno de Gabriel
2. O Julgamento de Gabriel
3. Gabriel's Redemption (2013)



Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO