0

Desastre Iminente

Desastre Iminente
Título Original: Walking Disaster
Jamie McGuire
Editora Verus

" Depois de passar sessenta segundos na presença de Abby Abernathy , discerni duas coisas : ela não falava muito, e quando falava era meio megera. Mas não sei ... eu meio que curti isso nela. Ela armava uma fachada para manter imbecis como eu bem longe, mas aquilo me deixou ainda mais determinado. "

Travis " Cachorro Louco" Maddox era do tipo que pegava todas e não se apegava a ninguém e era famoso por mandar as suas acompanhantes embora sem a menor cerimônia. 
Ele lutava por dinheiro, não fugia de uma bela encrenca e ainda assim, ia muito bem na faculdade. 
Mas todo esse comportamento tinha uma explicação.Criado com mais quatro irmãos, onde a mãe morreu muito cedo, não só ele, mas cada um deles, aprenderam desde muito cedo como se defender e como se unir em momentos difíceis. Até os dias atuais, era na casa do pai que Travis encontrava alguma sanidade.

Acostumado a ter sempre todas as mulheres aos seus pés, Travis se encanta com o enigma Abby Abernathy. Ela não se derretia por ele, ao contrário, o tratava normalmente e não aturava as suas besteiras e muito menos as suas cantadas. A primeira mulher em toda a história que não caia de quatro pelo Cachorro Louco. 
Ele não conseguia pensar em outra coisa e de repente Abby passou a ser a sua necessidade diária. Era tudo muito novo para ele. Rastejar como um maricas era algo que definitivamente não existia em seu vocabulário, mas com Abby tudo acontecia de maneira natural. Ao lado dela ele se sentia calmo. Não precisava de bebidas, de mulheres ou de qualquer encrenca costumeira.

Todo esse processo de mudança teve um custo muito alto. Abby era a primeira paixão de Travis e ele não tinha medida. Ciumento, possessivo e muitas vezes pior que um obsessivo, ele não conseguia admitir que gostaria de namorar Abby e já se sentia assim. Um desastre iminente que todos acreditavam que não tardaria a explodir.

Jamie McGuire nos mostra em Desastre Iminente toda a trama de Belo Desastre através da perspectiva de Travis Maddox. Seus medos, suas dúvidas e o triste caminho que levava ao inevitável : Travis estava loucamente apaixonado por Abby, a sua Beija-Flor.
Brigas meteóricas e reencontros pra lá de quentes, esses dois eram nitroglicerina pura !

Se em Belo Desastre, sentimos vontade de matar o Travis, aqui o sentimento é outro. Através da perspectiva de Travis, podemos perceber o quanto Abby também é uma novata no quesito namoro sério e maturidade. 

O livro em uma palavra : revelador

Como quem lê faz seu filme, Desastre Iminente é um doce olhar através do panorama mais íntimo do galã Travis Maddox. Seu longo e tortuoso caminho em busca da aceitação do óbvio : ele estava apaixonado !
Seguido da admissão, temos mais uma jornada para vencer a o impulso e a possessividade e provar para Abby que os dois se amam muito para ficarem separados.
Confesso que odiei a Abby descrita por Travis e amei a forma como ele se tortura por ela. Um lado vingativo dentro de mim amou cada segundo que o grande conquistador do pedaço teve que rastejar pela única mulher que não babava por ele.

No decorrer do livro não vemos grandes novidades, apenas nas últimas páginas é que a autora mostra um pouquinho da vida deles enquanto casal. Achei que isso deveria ter sido mais explorado, mas enfim, eu sou apenas mais uma leitora que leu 405 páginas da prova do livro só para conhecer melhor o Travis Cachorro Louco Gostosão Maddox.


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO