0

Os Náufragos

Os Náufragos
Título Original : The Castaways
Elin Hilderbrand
Editora Bertrand

" Na minúscula ilha de Nantucket, todo mundo toma conta de todo mundo. Quando o professor de música Greg MacAvoy, talentoso e cheio de charme, passa uma chuvosa noite de domingo com a bela aluna do último ano do ensino médio, April Peck, os boatos se espalham pela cidade. Os comentários desgastam o casamento de Greg, e sua mulher, Tess, se divide entre o amor pelo marido e um segredo só seu. "

Eles eram um grupo de 4 casais que por um motivo ou outro, acabaram na charmosa ilha de Nantucket.
Eles eram diferentes em profissão, em personalidades, em gostos e em posições sociais, mas a vida os uniu. Os domingos eram na casa de Delilah e o fazendeiro Jeffrey. 
Addison era casado com Phoebe e entre todos os casais era o tinha a melhor condição financeira. Isso não fazia dele o mais arrogante ou algo do tipo, sempre que podia ele usava sua influência para proporcionar férias inesquecíveis aos amigos. Mas ele também tinha lá seus segredos. Sua esposa estava em um estado quase vegetativo depois de perder o irmão gêmeo. O clichê se fazia real : havia coisas que dinheiro nenhum conseguia comprar.

E assim como a tradição dos domingos, esses oito amigos tinham várias outras tradições.
Viajar juntos, esconder segredos, odiar os defeitos dos outros, etc ...

E quando o casamento de Greg e Tess MacAvoy é abalado por uma aluna de Greg, as coisas só se complicam. A crise deles desencadeia uma reação que acaba atingindo todo mundo. Tradições se quebram e segredos guardados há muito tempo estão prestes a serem descobertos.

Greg era músico. Ele dava aulas no colégio da cidade e também se apresentava no mesmo restaurante que Delilah trabalhava. Isso fazia deles cúmplices em várias noites de bebedeira e conversas. O marido de Delilah não aprovava e certamente a esposa de Greg também não. 

Tess, a esposa supostamente traída, era prima de Andréia, esposa do delegado e que no passado havia sido namorada do fazendeiro Jeffrey, marido de Delilah. Laços que não foram empecilho para a amizade e o convívio de todos. Mas não há como negar que Andréia era quem comandava o grupo. Isso acontecia naturalmente por sua posição de primeira dama da lei ou, por ser a mais velha. O que se sabe era que a relação de Andrea e Tess sempre foi muito forte.

Era o aniversário de casamento de Greg e Tess e tudo havia sido programado para que fosse o início de uma reconciliação, uma renovação de votos e um sim para uma nova chance. Um veleiro havia sido o cenário romântico escolhido por Greg e Andrea se encarregou de providenciar uma cesta de piquenique recheada de guloseimas. Mas, os dois não voltaram do passeio. Um tragédia deu lugar a sonhada reconciliação.

Especulações sobre a tragédia rondavam a cabeça de todos, mas restava ao delegado a triste tarefa de descobrir a verdade e ainda consolar a sua esposa que não conseguia lidar com a perda da prima e a nova responsabilidade com os sobrinhos órfãos.

Elin Hilderbrand nos apresenta um cenário onde nada é o que parece. De perto todos têm seus segredos que não repetem nem para si mesmos em frente ao espelho. Você é levado de uma posição à outra e não sabe do lado de quem ficar. Ora mocinhos, ora vilões. Os Náufragos tem aquele incrível poder de revelar que nenhuma família vista bem de perto é inteiramente perfeita.

O livro em uma palavra : comovente

Como quem lê faz seu filme, eu não conseguia parar de ler. Eu queria saber o os motivos que levaram para aquele fim. Eu queria saber os segredos de todos os quatro casais e mais que isso, eu queria saber se ainda restaria alguma sanidade aos seis. A autora me fez lembrar muito do livro Garota Exemplar, onde somos levados de um lado ao outro até os capítulos finais e ao terminar, ainda ficamos pensando sobre tudo o que aconteceu.

Poucas pessoas conseguem contar uma história reversa recheada de mistérios. Você já sabe o final, mas mesmo assim a trama é interessante. Elin Hilderbrand vai soltando os detalhes, os segredos e isso se torna o combustível ideal para "grudarmos no livro" até os capítulos finais.

Uma história sobre uma tragédia familiar que envolve amizades, segredos e paixões.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO