0

Easy

Easy
Título Original : Easy
Tammara Webber
Editora Verus

" Com um dos meus braços preso entre nós, coloquei o outro sobre seu peito, dedilhando a parte da frente da sua camisa de flanela, abrindo discretamente os botões e sentindo a variação entre a textura lisa da flanela e a rugosa da camiseta que ele usava por baixo. Com a camisa desabotoada, eu a afastei e deslizei a mão sobre a camiseta até seu abdome definido. Ele prendeu a respiração e eu puxei o braço para me apoiar sobre o cotovelo e olhar para ele.
- Quero ver as suas tatuagens.
- Quer ver, é ? "

Jacqueline foi a Jack do Kennedy por três anos. Empolgada pelo namoro acabou por escolher a faculdade de acordo com critérios amorosos e não profissionais. Hoje, sofre as consequências.
Kennedy havia terminado o namoro para curtir a vida e ela estava em uma faculdade que não chegava nem perto dos seus sonhos.
Os amigos dela eram os amigos dele. Tudo dizia respeito ao namoro e a convivência dos dois. Estar sozinha de repente pareceu algo muito difícil.
Durante esse processo Jacqueline conta com o apoio incondicional de sua colega de quarto e melhor amiga Erin. O fim do namoro foi traumático não só por ela conhecer Kennedy desde menina, mas também por ela ter ficado tão triste que acabou perdendo semanas preciosas de aula e hoje estar devendo notas e contando apenas com a bondade de seu professor.
Largada, correndo o risco de ser reprovada e totalmente arrependida de ter confiado o seu futuro a quem nem de longe merecia, Jacqueline tentava minimizar seus próprios danos. 

A vida tinha que continuar e de acordo com as festas no campus da universidade, já era tempo de tentar se divertir. Por insistência de sua amiga Erin, ela vai para uma festa encarregada de ser a motorista, uma vez que não pretendia se embebedar. No estacionamento, em um momento de distração, algo muito grave acontece. Nem sempre o perigo vem de pessoas desconhecidas e no caso de Jacqueline o perigo veio de um colega próximo de seu ex. Ele não aceitou um não como resposta e usou toda a sua superioridade física para tentar conseguir o que queria.

E no meio dessas intercorrências havia uma pessoa que sempre estava por perto. Lindo, musculoso, cheio de tatuagens e talentos, Lucas despertava em Jacqueline algo mais que gratidão.

Easy retrata a fragilidade do período da faculdade. Amizades, violência e escolhas erradas. Mas, mais que isso, somos apresentados ao encontro sexy de duas pessoas marcadas pela dor de alguma forma. 
Tammara Webber nos apresenta a violência sexual no contexto acadêmico. Seus perigos e principalmente a reação das pessoas e a fragilidade das vítimas.
Com cenas sensuais, Easy remonta o amor e a sexualidade em tempos de faculdade.

O livro em uma palavra : envolvente

Como quem lê faz seu filme, Easy me surpreendeu bastante. Envolvente, sexy e com o nível certo de tensão, o livro conseguiu me pegar de jeito. Rola um clima de mistério e sensualidade entre os capítulos que é quase impossível parar de ler.
Jacqueline retrata um ponto importante para os jovens adultos que é sobre as nossas escolhas. Devemos escolher a profissão, a faculdade e até mesmo o emprego de acordo apenas com as nossas convicções. 
Outro ponto importante é a questão do estupro. A autora conseguiu passar seu recado com o nível certo de dramaticidade. 
E claro que eu não poderia deixar de comentar que o Lucas é simplesmente um personagem delicioso.

Tammara Webber me conquistou !

E para quem adora playlists, a autora disponibilizou uma playlist do livro em seu blog :
http://tammarawebber.blogspot.com.br/p/easy.html

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO