0

Sem Deixar Rastros

Sem Deixar Rastros
Título Original : Fade Away
Harlan Coben
Editora Arqueiro

"Ninguém cumprimentou Myron quando ele entrou no vestiário. Ninguém parou o que estava fazendo. Ninguém olhou. Não se fez aquele silêncio que, como nos velhos filmes de faroeste, sobrevém quando o xerife empurra as portas rangentes e segue gingando pelo sallon. Talvez fosse esse o problema. Talvez a porta precisasse ranger. Ou talvez Myron precisasse melhorar sua ginga."

Myron Bolitar está aparentemente feliz com a MB Representações. O episódio que o tirou permanentemente dos jogos de basquete já era coisa do passado.
Jéssica, a sua namorada escritora, estava em sua vida e lhe garantia noites apaixonadas. Will e Esperanza eram amigos para todas as horas e Myron definitivamente, não imaginava a sua vida sem eles.
Só que um convite para voltar para as quadras o surpreendeu bastante. Sua nova casa seria o time dos Dagons e ele não estava sendo contratado exatamente por suas habilidades esportivas. Greg Downing, ídolo dos Dragons e rival de Myron nos velhos tempos estava desaparecido.

O objetivo era investigar bem de perto todos os colegas de time de Greg e tentar descobrir discretamente o seu paradeiro. Jogar estava em segundo plano. A príncipio, Myron só entraria se o time estivesse ganhando com uma grande vantagem.
Investigar Greg e voltar as quadras, além de um ganho substancial, colocava Myron diretamente em contato com fatos marcantes do passado. Antigas rivalidades e uma ex-namorada que acabou se tornando a ex-mulher de Greg Downing.
Setenta e cinco mil dólares e mais um contrato com um agente de primeira linha pareciam tentadores demais para se rejeitar, mas Myron havia esquecido do lado emocional que isso fazia com que ele e seus familiares sofressem. 

Durante as investigações Myron descobre um Greg que tem mil motivos para desaparecer. Briga pela custódia dos filhos, vício, dívidas e chantagem. Ele vivia em um inferno astral e Myron chega a pensar que no lugar dele, também gostaria de desaparecer. Tudo se complica quando indícios de uma morte colocam Greg como principal suspeito.
Myron precisou usar todo o seu charme e articulações rápidas de pensamento para segurar a língua da polícia e da imprensa.

Myron conta com a ajuda de Win e Esperanza para desenrolar essa rede de intrigas. A cada passo, Myron chega mais perto de descobrir a verdade sobre Greg Downing e seu passado.

Existem eventos do passado que conseguimos esconder apenas por um tempo. A verdade teima em vir à tona, o universo sempre conspira para isso. E dessa forma, um assalto feito por um grupo extremista acaba por levar diretamente uma verdade, há muito tempo escondida, na linha reta de seu maior prejudicado.

O livro em uma palavra : excelente

Como quem lê faz seu filme, Harlan Coben me fez sofrer muito com Myron nesse livro. Toda a tristeza da lesão que o fez abandonar as quadras é descrita em mínimos detalhes. As suspeitas de Win viram realidade e a vingança é definitivamente um prato que se come frio. Win para presidente !!!! ahaha brincadeirinha .

Ao longo da trama temos mistério, morte, sedução, ciúme, uma mãe capaz de fazer qualquer coisa pela guarda de seus filhos e outra mãe que deixa o certo de lado com o intuito de proteger a si mesma e o bebê. Uma mistureba de tramas que se interligam diretamente com o passado do nosso protagonista. Myron, lida com emoções fortes em sua investigação e nas quadras também.

A emoção de estar novamente em um grande jogo é mais forte do que qualquer pensamento lógico e Myron se deixa levar. Ele vibra, ele vê o medo de perto, ele sofre preconceito e luta bravamente para mostrar para si mesmo que ele pode. O resultado pra mim nem foi tão importante, mas a luta interna que aconteceu nos jogos me fez admirá-lo ainda mais.



Ah, vou parar de falar porque vocês já sabem que eu adoro essa série né ?! rs

Já conhece o Myron Bolitar ? Então corre porque ele é incrível !

Série Myron Bolitar
1. Deal Breaker - Quebra de Confiança
2. Drop Shot - Jogada Mortal
3. Fade Away - Sem Deixar Rastros
4. Back Spin -  O Preço da Vitória
5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear
8. Promise Me - A Promessa ( Saiu no Brasil pela Editora Arx)
9. Long Lost - Quando Ela Se Foi
10. Live Wire - Alta Tensão


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO