0

Gélido - Tess Gerritsen


Gélido
Título Original : Ice Cold
Tess Gerritsen
Editora Record

" Eu sei como é carne morta.
Desde a época de estudante de medicina, era na sala de necropsias, e não junto à cabeceira do paciente, onde se sentia mais à vontade. Os mortos não esperam que se entabulem conversas sobre assuntos gerais, que se escutem suas queixas sem fim ou que se assista enquanto  se contorcem de dor. Estão além da dor, e não esperam que se façam milagres impossíveis. Esperam pacientemente e sem reclamar o tempo que for necessário para o patologista terminar sua tarefa. "

Era para ser um congresso de medicina legal como outro qualquer em Wyoming, mas a doutora Maura Isles estava cansada do seu relacionamento amoroso, ou melhor, da falta de um verdadeiro relacionamento amoroso. Demostrações de afeto em público, companhia para cinema e tudo mais que um relacionamento poderia demandar. Daniel Brophy não era exatamente um homem livre, mas a sua igreja era a mais exigente das esposas.
E foi justamente quando a metódica doutora Maura Isles reecontra um antigo e impulsivo colega de faculdade que ela resolve dar uma chance ao acaso. Uma viagem de turismo com pessoas excêntricas poderia ser uma boa pedida para esclarecer seus próprios sentimentos e colocar em perspectiva o seu futuro ao lado de Daniel.

A viagem ao lado de seu colega Doug Comley, sua filha de 13 anos  e um casal bem desajustado não foi nem de perto o que Maura esperava. Um GPS maluco os coloca no meio do nada e um pequeno acidente os impede de voltar para o hotel. Estavam todos ilhados em um vale que estava coberto de neve e não tinha nenhum sinal de celular.

Como a doutora Maura é extremamente responsável e jamais deixava de retornar uma ligação, quando Daniel ligou, deixou recado e ela não retornou, um sinal de alarme automaticamente o fez passar por cima da sensatez e procurar por Jane Rizzoli. 
Jane não se sentia nem um pouco amável com Daniel e toda aquela situação com Maura. No fundo ela achava que a amiga queria um tempo sozinha.

O lugar chamava-se Kingdom Come, com seis casinhas iguais, carros nas garagens, alimentos nas dispensas e não fosse por um detalhe, até seria aconchegante : a ausência de seres vivos. 
Um vilarejo fantasma que fazia com que todos os instintos de Maura gritassem que havia algo de muito errado naquilo tudo.

Jane Rizzoli e seu marido e agente do FBI Gabriel Dean, se alarmaram quando Maura não voltou em seu vôo previsto e também não devolveu o carro alugado. Ela, o marido e Daniel Brophy resolvem ir até o Wyoming para tentar descobrir o paradeiro de Maura Isles.
Recebidos como forasteiros, o trio não consegue grandes progressos de cara, mas há uma grande suspeita que a polícia local está escondendo alguma coisa. 

Tess Gerritsen nos apresenta uma trama envolta em mistérios e mortes. Uma ceita religiosa, policiais corruptos, e tudo isso em meio a uma grande tempestade de neve. Maura Isles, a nossa doutora feita de gelo, é apresentada em seu momento mais vulnerável.

O livro em uma palavra : Irresistível

Como quem lê faz seu filme, Gélido é tão irresistível que você se pega inventando mil desculpas para ler só mais uma página. Enigmático, tenso e completamente perturbador. Uma trama que te joga de uma lado para o outro, te confunde e faz você acreditar que o pior aconteceu até os últimos capítulos.
Por trás da metódica Maura Isles existe uma mulher comum que busca apenas um pouco de normalidade para a sua vida. Confesso que meu lado negro da força adorou ver (ler) Anthony Sansone e Daniel Brophy trocarem farpas por conta da nossa querida médica legista.

Imperdível como todos os livros dessa série !

Conheça a série dedicada a Jane Rizzoli e Maura Isles
1. The Surgeon (2001) - O Cirurgião
2. The Apprentice (2002) - O Dominador
3. The Sinner (2003) - O Pecador
4. Body Double (2004) - Dublê de Corpo
5. Vanish (2005) - Desaparecidas
6. The Mephisto Club (2006) - O Clube Mefisto
7. The Keepsake (2008) - Relíquias 
8. Ice Cold (2010) - Gélido
9. The Silent Girl (2011)

10. Last to Die (2012)

Ps. : Algumas pessoas me perguntam se faz diferença ler fora de ordem, e eu vou deixar aqui a minha opinião. Cada livro tem uma trama particular e independente, você vai entender a trama, mas os detalhes pessoais dos personagens são colocados aos poucos. Eu não sou exemplo para ninguém porque acabei lendo a série fora de ordem rsrs 
Então, fica a dica : Se tiverem a oportunidade de ler na ordem, aproveitem !




Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO