0

A Marca de Atena


A Marca de Atena
Título Original : The Mark of Athena
Rick Riordan 


Enquanto Percy se encontrava ali, desarmado e derrotado, o plano foi se formando em sua cabeça. Estava tão acostumado a ter Annabeth informando-o sobre as lendas gregas que ficou meio atônico ao se lembrar de algo útil, mas precisava rápido. Não podia deixar que nada acontecesse a seus amigos. Ele não ia perder Annabeth, não de novo”.



A bordo de Argo II uma espécie de barco voador com um dragão na proa , Annabeth e seus amigos reencontram Percy no acampamento romano. O filho de Poseidon havia feito grandes amizades em seu "programa de intercâmbio forçado", assim com Jason em sua experiência pelo acampamento romano. 

Os romanos e os gregos estavam finalmente se entendendo. Estava tudo dando certo. Porém um verdadeiro fã das histórias do Tio Rick sabe que as coisas não costumam dar muito certo na vida de um semideus. 

A tentativa de reconciliação entre os acampamentos de semideuses foi totalmente destruída pelos eidolons, espíritos possuidores de corpos enviados por Gaia, que armaram para a discórdia entre os dois grupos de heróis. Os sete heróis escolhidos (Jason, Piper, Leo, Annabeth, Frank, Hazel e Percy) acabam fugindo e sendo perseguidos pelas tropas romanas tendo uma certeza: eles deveriam seguir a profecia. 
O destino era Roma e  o objetivo era salvar o irmão de Hazel, chamado Nico di Angelo, de seu cativeiro. Temíveis gigantes o faziam de prisioneiro e ele era a única esperança para descobrir como as portas da morte poderiam ser fechadas. 

Já Annabeth, foi incumbida com a terrível tarefa de procurar a Marca de Atena e vingar a honra de sua ultrajada mãe. A filha da sabedoria não sabia de fato o que era essa tal marca, mas sabia que ela poderia ser a chave para o real desentendimento entre os gregos e os romanos. Annabeth precisava completar a missão que nenhum de seus irmãos fora capaz de completar. O mundo como conhecemos dependia disso.

" A filha da sabedoria caminha solitária
  A Marca de Atena por toda a Roma é incendiária
  Gêmeos ceifaram do anjo a vida
  Que detém a chave para a morte infinita
  A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
  Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida. "

Uma odisséia onde acontece um duelo com Narciso, um sequestro em um aquário, um rapto para uma espécie de Atlântida estilizada e muito mais. Percy Jackson e seus amigos definitivamente sabem como viver uma aventura !
Rick Riordan conseguiu encaixar os quatro focos narrativos presentes em seu livro de uma forma muito legal. Quatro narradores que conseguem manter o nível de adrenalina e também o bom-humor. Ainda sobre os narradores, não posso deixar de comentar sobre nas narrativas de Percy e Annabeth que denunciavam o quanto um gostava do outro. 
Legal demais de se ler !

As indiretas amorosas não deixaram a desejar também, me diverti muito com as briguinhas entre o trio amoroso Leo, Frank e Hazel, e foi simplesmente perfeito o reencontro entre Percy e Annabeth. A Marca De Atena é com certeza o melhor livro da série até aqui! 

Mas, o que mais me impressiona na escrita do R. Riordan é o seu grande talento para matar seus leitores de ansiedade a cada semestre. Meses atrás, eu estava doido para ler A Marca De Atena e agora eu estou surtando para que A Casa de Hades, o próximo livro da série, chegue logo em minhas mãos. Obrigado Rick Riordan, por me fazer ter um ataque de pânico a cada semestre.


Conheça a Série Os Heróis do Olimpo
O Herói Perdido
O Filho de Netuno
- A Marca de Atena
- Guia Definitivo
- Os Diários do Semideus
- O Filho de Sobek 
-  The House of Hades



                                                                                                                   

Eu sou Rafael Santiago, tenho 15 anos, leio tudo sobre o Rick Riordan, sou filho da Simone e sou resenhista por um dia aqui no Quem lê faz seu filme. Espero que tenham gostado !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO