0

A Cidade Sombria

A Cidade Sombria
Título Original : The Dark City
Catherine Fisher
Editora Bertrand

" - O que foi que eu ensinei a você ? - perguntou. - Entender não é o bastante. Entender é algo que vem de fora para dentro, uma simples função da sua mente.
Raffi suspirou.
- Eu sei.
- Entrar, esse é o segredo. Você precisa se tornar a ponte, penetrar sua alma, balançar com ela, apodrecer por séculos, tal como a madeira apodreceu. Quando você se tornar a ponte, irá descobrir o que ela sabe. Isso leva tempo. Uma vida inteira. E habilidade. "

Raffael Morel (Raffi) é discípulo de Galen Harn, um dos últimos Mestre das Relíquias. Eles viviam escondidos em Anara. Lá, a ordem dos guardiões foi completamente dizimada por seres chamados Vigias. Eles recrutam crianças dos povoados de Anara, criam mentiras e subterfúgios somente para manter o controle de tudo.

Galen havia perdido seus poderes em um acidente. Seu mal humor e a ânsia pela recuperação de tais poderes, os levaram diretamente a uma cilada.
Todos os sentidos de Raffi gritavam que aquilo era uma armadilha, mas Galen insistiu que era sua missão.

O destino final era Tasceron e o caminho era repleto de desafios e surpresas. Eles eram caçados por Vigias, um movimento em falso poderia significar a morte. Raffi durante todo o percurso é apresentado ao mais profundo pesar de Galen. Ele anseia por seus poderes, por proteger todas as relíquias e livrar as pessoas da opressão dos Vigias.

Nessa caminhada, Galen e Raffi conhecem Carys, uma jovem esperta que esconde um grande segredo.Carys não era quem Galen e Raffi acreditavam, mas em contrapartida, os dois também não eram o que Carys foi ensinada a acreditar.

Catherine Fisher criou um mundo com criaturas fantásticas onde o imaginário reina em absoluto.

O livro em uma palavra : criativo

Como quem lê faz seu filme, eu preciso confessar que a linguagem de Catherine Fisher nesse primeiro volume não é lá muito envolvente. Você lê vários capítulos com aquela sensação que não saiu do lugar. Durante a leitura eu senti muita falta de uma introdução, pois fiquei com a impressão de estar lendo algo que não partiu do início. Uma jornada muito detalhada e pouca evolução.
A coisa começa a mudar quando Galen e Raffi se encontram com Carys . Aliás, Carys rouba a cena ! Ela foi enganada e levada a acreditar em várias teorias que seus mais novos companheiros desfazem facinho, facinho. Um paradoxo interno muito legal de se ler !

Indico para quem gosta de literatura fantástica.

Série O Mestre das Relíquias
1. The Dark City - A Cidade Sombria
2.  The Lost Heiress
3.  The Hidden Coronet
4. The Margrave (2001)

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO