0

Como Roubar a Espada de Um Dragão

Como Roubar a Espada de um Dragão
Título Original : How to Steal a Dragon´s Sword
Cressida Cowell
Editora Intrínseca

" E então falou uma coisa que eu nunca esqueci, embora parecesse um pouco estranho para mim na ocasião.
Ele disse : " A história é um conjunto de ciclos que se repetem, como as marés. O vento sopra, sim, através das ruínas do Amanhã. Mas se resume a dois passos à frente, um passo atrás. Homens e dragões repetem os mesmos erros de novo e de novo, mas as coisas ficam melhores com o tempo. 
Soluço se esforçava para encontrar as palavras certas :
- Talvez ... Talvez ... Heróis esquecidos como os dois primeiros Soluços tenham tornado o mundo um pouquinho melhor do que seria se eles nunca tivessem existido ... "

Soluço Spantosicus Strondus III estava a caminho da Escola de Esgrima de Fogo Fugaz junto com as tribos do arquipélago. Era para ser uma simples viagem, mas com Soluço coisas simples se tornam um pouco complicadas.

Ele já havia passado por várias aventuras ( Confira aqui ) . Já havia sido testado de várias formas, mas nunca havia chegado nem perto do que estava por vir.

A Montanha Furiosa, local onde os vikings passavam a noite,  foi surpreendida por um terrível ataque de dragões. Uns culpavam Soluço, outros o agradeciam, afinal esse que por muitas vezes foi um herói por puro acaso, dessa vez derrotou dragões furiosos quatro vezes mais numerosos com apenas cordas e ganchos velhos.

Mas o pior ainda estava por vir. Na Escola de Esgrima de Fogo Fugaz, onde seria decidido quem seria o Rei do Oeste Mais Selvagem é que o nosso herói seria testado da maneira mais difícil.

O terrível Fogo Fugaz e seus guerreiros haviam desaparecido e no lugar deles, uma bruxa ardilosa e um inimigo que soluço já havia encontrado em outras aventuras.
Um rebelião de dragões estava prestes a acontecer, mas ali naquela Escola de Esgrima, algo muito mais terrível estava se desenrolando. 
Como o lema "Sorte Lida, Melhor Vida" a bruxa consegue enrolar os vikings direitinho. Ela tinha um plano que certamente beneficiava um terrível inimigo ( nesse ponto da história, quase imortal) de Soluço.
E assim, aquele que era o herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, entra em uma situação onde os laços familiares o fazem enfrentar lesmas elétricas e Dilaceradores no Reino do Oeste mais Selvagem. Seu objetivo era encontrar a Coroa Perdida do Oeste Mais Selvagem e de alguma forma garantir que o novo rei não prejudique os dragões e nem tenha mais escravos. 

Em meio a toda essa confusão, a história de Soluço III se mistura a história dos outros dois Soluços que viveram antes dele. Ser herói da maneira mais difícil não é para qualquer um.
Uma reviravolta se instala entre os Hooligans Cabeludos e o que já era complicado, fica mais complicado ainda.

O livro em uma palavra : emocionante


Como quem lê faz seu filme, esse livro é o 9º da série e algumas coisas mudaram. O nosso pequeno herói tem que lidar com provas mais duras e por muitas vezes colocar o bem do arquipélago acima de questões pessoais. Ele ainda é atrapalhado, Banguela ainda é um dragãozinho preguiçoso e muito enrolado, mas os personagens mostram sinais de amadurecimento.
Sobre a trama ai, ai , ai ... Tem uma certa bruxa que faz a gente passar muita raiva !!!

Essa série tem tudo de bom para os pequenos leitores e eu adoro, mas acho que isso vocês já perceberam não é mesmo ?!

Conheça os outros livros dessa série :
Como Treinar o Seu Dragão
Como Ser Um Pirata
Como Falar Dragonês
Como Quebrar a Maldição de um Dragão
Como Mudar Uma História de Dragão
- Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
Como Navegar em Uma Tempestade de Dragão
  Extra - Como Treinar o Seu Viking
- Como Partir o Coração de um Dragão
- Como Roubar a Espada de um Dragão
- How to Seize a Dragon's Jewel
- How to Betray a Dragon's Hero
The Day of the Dreader 

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO