0

O Duque e Eu

O Duque e Eu
Título Original : The Duke and I
Julia Quinn
Editora Arqueiro


" - Talvez haja uma maneira de eu ser poupado das atenções das Featheringtons e outras moças do tipo e , ao mesmo tempo, proteger você dos esforços casamenteiros da sua mãe - continuou Simon
Ela olhou para ele com atenção.
– E como isso seria possível?
– Nós – disse ele, inclinando-se para a frente e fixando os olhos nos dela – formaremos um casal.
Daphne não disse nada. Absolutamente nada. Apenas o encarou como se estivesse tentando decidir se ele era o homem mais grosseiro na face da Terra ou simplesmente doido de pedra."


Simon Basset perde a mãe logo ao nascer. Uma tragédia que foi amplificada pela dificuldade da fala e a rejeição do pai. O pai. o Duque de Hastings ignorou completamente o filho durante a infância, adolescência e também a vida adulta. 
Simon venceu seus obstáculos sozinho. Estudou, ficou lindo, libertino e bem sucedido. 
Ao voltar para Londres com o amigo Anthony Bridgerton, o jovem Duque era o solteiro mais cobiçado pela mães que tinham filhas a desposar.
Logo em sua primeira aparição ele conhece Daphne Bridgerton e se encanta com sua beleza e bom humor. Ao lado dela, era fácil sorrir e deixar as defesas de lado. Só que Daphne era irmã de seu melhor amigo e além disso, estava na corte sob a rigorosa proteção da mãe que buscava um casamento para a filha.
Ao mesmo tempo que a sensatez o mandava se afastar de Daphne, vê-la sendo cortejada o cortava ao meio.

Uma fila imensa de mães desesperadas o perseguiam em qualquer evento social e ele já estava irritado com isso. Ele nunca iria se casar e jamais teria filhos. Essa era uma promessa antiga em sua vida e que ele não pretendia mudar . Só que ser cortejado e ver Daphne também passar por isso, lhe deu uma idéia.
A idéia lhe livraria das mães desesperadas e daria a Daphne uma grande oportunidade de encontrar um bom partido.Para isso ele precisaria fingir que cortejava Daphne e uma vez que ele se sentia muito bem ao lado dela, não seria tão difícil assim.

Daphne não consegue se enganar que era tudo fingimento. Ela se envolve, ele se envolve e os dois se vêem presos em uma armadilha que eles mesmos criaram.

Julia Quinn nos apresenta os Bridgertons e não tem como não se apaixonar por cada um deles. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Nessa série cada um terá um livro para que possamos conhecer melhor a história e seus pretendentes.
Em O Duque e Eu temos Daphne, mocinha inteligente e tão inocente que chega a ser cômico. Simon, o cobiçado Duque de Hastings, segue uma jornada de rendição espetacular de se ler. Uma série que passou a ser a minha queridinha !

O livro em uma palavra : Lindo

Como quem lê faz seu filme, o livro é da Daphne, mas Simon rouba a cena. Claro que ele se apaixona por ela logo no primeiro olhar, mas ele engana  a si próprio e luta bravamente contra todos os seus extintos. Lindo de se ler !
Daphne é linda e nem se dá conta disso. Rodeada de irmãos possessivos e ciumentos, ela conhece pouco da vida na corte. Tudo o que ela sabe vem de conversas e das próprias experiências dos irmãos. Isso tudo faz dela uma mocinha inteligente e ingênua ao mesmo tempo. 
Violet, mãe de Daphne garante risos fáceis ao explicar a filha como seria o relacionamento marido/mulher. Ri alto !


Série Os Bridgertons:
1. O Duque e Eu
2. O Visconde que me Amava
3. Um Perfeito Cavalheiro
4. Os Segredos de Mr. Bridgerton
5. Para Sir Philip, com amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar




Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO