0

Lírio Vermelho

Lírio Vermelho
Título Original : Red Lily
Nora Roberts
Editora Bertrand

" - Reparei especialmente na semelhança ... as semelhanças e as diferenças ... porque, quando comecei a fantasiar ... a minha parte da fantasia ... foi com você.
- Foi ... o quê ?
" Um pouquinho chocado, porém mais confuso do que outra coisa ", observou ela, e continuou :
- Começou com você, mais ou menos assim .
Pousou a mão na nuca dele e pôs-se na ponta dos pés. Parou com os lábios a milímetros dos dele, para saborear o instante em que a respiração fica suspensa e o coração dá um salto. Depois eliminou a distância.
Suave, como imaginara que seria. E quente. Os cabelos dele eram um peso sedoso nas costas da sua mão, e era um prazer estar encostada ao corpo dele.
Ele ficara imóvel, à exceção do seu coração, que batia furiosamente contra o dela. Depois, Hayley sentiu a mão dele agarrando a sua blusa."

Harper Ashby era o filho mais velho de Roz, o único que assim como a mãe, adorava a jardinagem.
Há quase dois anos ele esconde um segredo. Um segredo que ele já não consegue mais disfarçar. Aquela menina linda e grávida que chegou na propriedade da sua família se dizendo uma prima distante e que mesmo com uma enorme barriga conseguia ser mais sensual que meio mundo, era a sua perdição.
Depois veio o nascimento do bebê e aquela doce e linda Lily inundava seus dias de puro esplendor. A bebê que se iluminava com um sol de verão cada vez que olhava para ele.
Não era certo pensar em Hayley dessa forma. Eles eram primos de longe, mas primos e acima de tudo isso, eram amigos.

Hayley havia saído de Litlle Rocks grávida em busca de um recomeço. Roz Harper não lhe dera apenas emprego e um lugar para ficar, lhe dera uma família. E no entanto, tudo o que Hayley pensou ao olhar Harper pela primeira vez era que se não estivesse grávida, pularia em cima dele. 
Ele era mesmo lindo, inteligente, atencioso, e amava a pequena Lily. E além de tudo isso, tinha se tornado um amigo.
E foi através de um sonho, mais de um ano depois, que Hayley voltou a pensar em Harper como algo mais que amigo. Mais que um sonho, ela sabia que era uma intervenção da Noiva Harper ( Amélia ), mas era preciso saber se ela também tinha o mesmo efeito em Harper.

Dividida entre os seus sentimentos e as intervenções de um fantasma psicopata, Hayley corria perigo. Amélia precisava dela para contar a sua história e dizer tudo o que não foi dito no passado. Para ela todos os homens eram movidos por interesses e a semelhança de Harper com seus antepassados não ajudava nem um pouco.

Lírio Vermelho finaliza a Trilogia das Flores e como tal, nos apresenta toda a trama que envolve o fantasma de Amélia. A maneira como ela vivia e principalmente detalhes sobre a sua morte. 
Nora Roberts mostra mais uma vez um grande talento para envolver o leitor em assuntos tão diferentes. De um lado temos a jardinagem e todo o encantamento de lutar contra o frio e o inverno para depois ver as pequeninas florindo, do outro, temos o casal que se apaixona mas não se rende logo de cara e conectado a tudo isso, um fantasma que canta para os bebês e se vinga nos apaixonados. 
Flores, paixão e morte em uma trama inesquecível.

O livro em uma palavra : apaixonante

Como quem lê faz seu filme, Harper me surpreendeu com aquele jeito mandão de ser. Debaixo daquele calado do jardineiro que ouvia Loreena McKennitt, reinava um homem teimoso e mandão. 
Apaixonar-se justamente por Hayley, a rainha do "Eu consigo sozinha " foi um aprendizado sem igual.
Ela precisava deixar ser cuidada e ele precisava aprender a cuidar sem sufocar. Foi muito interessante ver como os dois crescem na relação e superam as adversidades juntos.
Quanto ao fantasma, eu diria que Amélia sabe como atormentar um casal apaixonado como ninguém rs


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO