0

Vingança Mortal

Vingança Mortal
Título Original : Vengeance in Death
J.D.Robb
Editora Bertrand

" E você acha que é a única que precisa fazer ajustes na vida ?
- Enraivecido, ele a balançou com força e depois a largou, começando a andar de um lado para o outro. - Pelo amor de Deus, eu me casei com uma policial. Porra, uma policial ! Só pode ser piada do destino !
- Ninguém lhe espetou uma faca na garganta para obrigá-lo a fazer isso. - Sentindo-se insultada, colocou as mãos sobre os quadris. - Foi você que forçou a barra para se casar comigo.
- E foi você que recuou, e continua fazendo isso. Estou de saco cheio disso, cheio de verdade ! É sempre você, não é, Eve, que tem que ceder e fazer mudanças na vida ? - Sua fúria continuava a aumentar em ondas quase palpáveis, e quando essas ondas arrebentaram sobre ela, Eve poderia jurar que tinham peso próprio. - Pois bem, saiba que eu também tive que mudar muitas coisas na minha vida, e abri mão de tantas coisas que nem me lembro. Você pode ter sua privacidade preservada sempre que quiser, e também pode ter seus chiliques neuróticos sempre que lhe der na telha, mas não admito que minha mulher bata a porta na minha cara e passe o trinco ! "

A tenente Eve Dallas lidava com a morte diariamente em seu trabalho, mas esse último chamado evocava vingança e uma vontade de fazer as vítimas sofrerem no mais alto grau da maldade.
O nome dele era Thomas Brennen, cidadão irlandês e um velho conhecido de Roarke. Eles não se viam há um bom tempo mas o passado distante dos dois se entrelaçavam.
Eve trabalha duro nas investigações. O capitão Feeney da Divisão de Detecção Eletrônica estava de férias, mas deixou um substituto à altura. Peabody, sua fiel escudeira também fazia parte dessa força tarefa. Ambos estavam impressionados com o requinte de crueldade, com o tempo e os recursos que o assassino dispunha. Matar para ele era como receber uma ordem diretamente do anjo vingador. E a imagem de Maria Santíssima deixada ao lado da vítima era quase como um tributo.

Mais uma morte e tudo, absolutamente tudo mesmo, apontava para Summerset e para Roarke. A lealdade de Summerset e o passado obscuro de Roarke nos becos da Irlanda estão de volta como assombrações em uma noite escura. 
Todas as pessoas que estão sendo assassinadas por esse louco tiveram uma passagem na vida de Roarke e em todos os casos, o álibi de Summerset é fraco ou próximo de nulo.

Eve tem a justiça em seu sangue e nunca antes precisou ponderar informações para não colocar o marido atrás das grades. Um conflito ético e moral assombra seus dias como investigadora principal do caso. E o pior, ela já sabia quem era o alvo do assassino : Roarke
Absolutamente aterrorizada de medo de perder Roarke, Eve provoca o assassino e acaba virando alvo. Ela nunca havia sido amada daquela forma e nunca havia amado alguém tão completamente também.

No sexto livro da aclamada Série Mortal , J.D.Robb ( Nora Roberts) nos mostra como o passado nunca está tão bem enterrado. A Irlanda ainda representava uma parte muito importante na vida de Roarke, uma parte que ecoava em suas atitudes e até mesmo na mudança delas.

O livro em uma palavra : Tenso

Como quem lê faz seu filme, esse livro é do Roarke minha gente. Ao longo de Vingança Mortal podemos vê-lo como ele realmente é. Frio, ácido e muito vingativo. Mas, também somos apresentados a um menino que fez da pobreza e dos maus tratos, combustível para uma vida nova. Uma vida nova, embora que com algumas nuances da antiga inteligência de estar sempre um passo a frente de tudo e de todos.
Roarke e Eve tiveram uma infância muito ruim e isso os une a cada dia. 

Vingança Mortal é um livro que faz o leitor pensar seriamente na lealdade do pobre Summerset. Confesso que eu duvidei, mas a Mavis, com seus sapatos com saltos com peixinhos em forma de aquário, não duvidou nem por um segundo. Hilário !

Agora hilário mesmo foi quando um ex-colega irlandês de Roarke descobriu que ele se casou justamente com uma policial. Ah o destino existe !

Sou realmente apaixonada por essa série, mas isso vocês já sabiam né ?!

Conheça todos os livros da Série Mortal publicados no Brasil :
Nudez Mortal
Glória Mortal
- Eternidade Mortal
- Êxtase Mortal
Cerimônia Mortal
- Vingança Mortal
- Natal Mortal
- Conspiração Mortal
- Lealdade Mortal
- Testemunha Mortal
- Julgamento Mortal
- Traição Mortal
- Sedução Mortal

Reencontro Mortal
Pureza Mortal
- Retrato Mortal
- Imitação Mortal
- Reencontro Mortal
- Dilema Mortal
- Visão Mortal 


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO