0

Uma Curva na Estrada

Uma Curva na Estrada
Título Original : A Bend in the Road
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

" Acho que o que estou tentando dizer, Sarah, é que eu não preciso de tempo. Sei lá, eu simplesmente sei que falta algo na minha vida e que, antes de conhecer você, eu nem me dava conta disso. Se você quiser que eu pense um pouco no assunto, vou pensar. Mas seria por sua causa, não por mim. 
Você não me disse nada capaz de mudar o que sinto por você. Eu não sou igual ao Michael. Nunca seria. "

Missy Ryan teve a vida interrompida quando corria para aliviar o estresse de um dia de trabalho em casa. Seu marido, Miles Ryan, era subxerife de New Bern e sua maior frustração era não ter conseguido encontrar o culpado até os dias atuais.
A morte da esposa o deixou "fora do ar" por muito tempo. O que fazia sua vida ainda ter algum sentido era o filho Jonah de apenas sete anos e há dois órfão de mãe.
Miles queria encontrar o culpado e fazê-lo pagar pela vida da esposa. Ele havia feito uma investigação particular e mesmo assim não havia conseguido chegar nem perto do culpado.

Tanta tristeza afetou o pequeno Jonah diretamente. Ele não conseguia acompanhar sua turma na escola e com isso suas tarefas voltam sempre em branco. Fato esse que imediatamente chamou a atenção de sua nova professora.
Sarah Andrews mudara-se para New Bern em busca de um recomeço após um desastroso casamento. Ela viu potencial em Jonah e resolveu propor aulas de reforço para o pai a fim de que o filho não perdesse o ano. Ela mesma se ofereceu para ensiná-lo algumas vezes por semana porque sentia-se envolvida demais no aprendizado dele para ficar apenas observando.

O que nem Sara e muito menos Miles poderiam imaginar é que uma simples reunião de escola pudesse desencadear um interesse repentino entre eles. Sarah era para Miles a esperança de voltar a superfície, a segunda chance que a vida colocava em sua frente. Miles era para Sarah a possibilidade de amar outra vez.

O destino é realmente algo muito engraçado e assim como uniu Miles e Sarah também tinha lá seus planos para separá-los. 
Uma Curva na Estrada é um drama sobre perda e punição. Sobre achar culpados e fazê-los pagar, mas também nos mostra que essa ânsia por vingança não muda nada em relação as nossas perdas. Mágoa e futuro lado a lado nessa busca.

O livro em uma palavra : Reflexivo

Como quem lê faz seu filme, Miles é um personagem forte que não se conforma com a morte impune de sua esposa. Ele quer punir o culpado, ele precisa disso para tentar respirar outra vez. Ao conhecer Sarah, pela primeira vez desde a morte da esposa ele se sente vivo novamente.
Culpa, sentimento de impotência perante os fatos e a vontade de viver um novo amor se misturam. 

É impressionante como Nicholas Sparks escreve sobre coisas que são tão comuns que poderiam acontecer facilmente em nosso círculo de amizade. Mais uma vez temos um livro com uma mensagem de fundo muito forte : Perdão !

Algumas pessoas questionam a fórmula de sucesso do autor. Uma grande perda, um recomeço e tra lá lá ... Mas eu confesso a vocês que mesmo concordando em parte com tais comentários, um livro novo do Sparks é sempre uma oportunidade de encarar um panorama diferente. Uma emoção e um reencontro diferentes descritos novos parágrafos que por mais clichês que possam ser, nos proporcionam uma grande leitura.

* Você pode ler outras resenhas dos livros do Nicholas Sparks clicando aqui.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO