0

Lua de Mel

Lua de Mel
Título Original : Honeymoon
James Patterson e Howard Roughan
Editora Arqueiro

" Como uma onda arrebentando, entramos no saguão da casa. Fechei com um chute a porta atrás de nós.

O quê você está fazendo O´Hara ?

Ainda havia tempo de parar com aquilo. Uma chance de recuar. Tudo o que eu tinha que fazer era parar de beijar Nora.
Mas não consegui. Ela era tão macia, tão perfeita em meu braços. Tinha um cheiro deliciosamente bom : o do corpo, o cabelo. Seus olhos verdes eram ainda impressionantes vistos de tão perto. "

Nora Sinclair é designer de interiores, é linda e sexy. Por onde passa deixa uma legião de fãs boquiabertos com sua beleza e perspicácia.
Só que Nora é envolta em mistérios. No passado seu marido, um jovem médico, morreu de um repentino ataque cardíaco.
Connor Brown, seu atual namorado,  trabalhava no mercado financeiro, havia se destacado por seu temperamento forte e inteligência, mas em sua casa outro Connor entrava em ação. Um Connor completamente apaixonado e vulnerável que aceitava as viagens e sumiços da namorada e que a idolatrava na volta.  
Agora seu noivo e responsável pelo lindo anel cravejado de diamantes que embelezava o dedo de Nora, Connor também tem uma morte muito suspeita pela idade e porte físico.

Em paralelo, temos um episódio onde um suposto assalto com reféns tem um desfecho inusitado. Um turista acaba matando o assaltante e fugindo com a maleta dele. Um mistério que vai se desenrolando em uma teia envolta em muito mistério e armações.

Nora Sinclair, de alguma forma, desperta a atenção do FBI e John O´Hara é designado para trabalhar como agente disfarçado e interagir com Nora. John tem um passado no FBI recheado de operações e ex mulheres . De temperamento forte e presença marcante, o policial disfarçado é um adversário à altura de nossa protagonista. Logo nos primeiros encontros o que era para ser um operação bem orquestrada para desvendar uma possível "viúva negra" torna-se um grande jogo de sedução.
John sabia que ela era culpada, mas se deixou levar. Acreditou demais em sua capacidade de separar o homem do policial e agora estava envolto até o pescoço em uma trama que poderia colocá-lo e a seus entes queridos, diretamente em perigo.

Se ela fosse culpada, ele estava diretamente em perigo.
Se ela fosse inocente, ele havia transgredido diversas regras da polícia e a explicação não poderia ser tão simples.
De qualquer forma, John O´Hara estava ferrado. 

O livro em uma palavra : Surpreendente.

Como quem lê faz seu filme, eu preciso confessar que sempre tive vontade de ler algo do autor, mas nunca havia colocado isso como uma prioridade. Hoje, eu entendo perfeitamente os números envolvidos rsrs O autor é realmente digno de todo o glamour das listas dos mais vendidos. Sua escrita é direta e tensa e em Lua de Mel, somos apresentados a personagens marcantes e envolventes.
Nora Sinclair é linda, dona de diálogos sensacionalmente inteligentes e românticos. Uma mulher que tem homens poderosos aos seus pés quase sem nenhum esforço. Seu passado aos poucos é desvendado, e o que vemos não condiz com a imagem que as pessoas conhecem. Uma mulher que até as últimas páginas te prende na leitura.

John O´Hara deixa o homem se sobrepor ao policial. Essa vulnerabilidade é colocada de maneira muito natural na trama e também nos envolve muito na trama. Seus pensamentos descritos em primeira pessoa, nos fazem sentir por ele a dificuldade de resistir a uma mulher que emana sensualidade e foi feita para ser adorada. O dever em guerra direta com o prazer.

Sobre o desfecho e a junção de tramas paralelas, só posso dar crédito ao autor pois o final foi bem realista.
Um livro onde você passa a noite acordada brincando. Recomendadíssimo !

Série Lua de Mel
- Lua de Mel 
Second Honeymoon (Previsto para jun/2013 nos Estados Unidos) 

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO