0

O Último Grito

O Último Grito
Título Original : Final Scream
Lisa Jackson
Editora Bertrand

" Cassidy não conseguia dormir. Pensava em Brig e no que ele havia feito, como ele a fizera sentir. Era quase a mesma excitação de cavalgar Remmington a toda brida, apenas um pouco diferente.
Ficara sem fôlego, como se tivesse cavalgado quilômetros e mais quilômetros, seu sangue parecendo faiscar enquanto corria por suas veias, tilintando nas partes mais profundas de seu ser. "

Em Prosperity a família Buchanan se destacava pela riqueza e também pelas meninas mais belas do condado. Angie que tinha todos os homens aos seus pés e Cassidy uma rosa prestes a desabrochar.
Já não se podia dizer o mesmo dos Mckenzie pois eles eram conhecidos por aspectos bem diferentes. Sunny, a matriarca, tinha sangue Cherokee nas veias e o dom de saber tudo de uma pessoa apenas com um toque. Sua profissão era a leitura de mãos e por conta disso, o pastor e as beatas de plantão viviam fazendo campanhas para tirá-la da cidade ou interná-la em uma instituição para doentes mentais. Chase era o seu mais velho e não gostaria de viver em um velho trailer pra sempre. A ambição era a sua melhor companheira. Já o seu filho do meio, Budd, foi vítima de uma tragédia. Um afogamento o tirou a família. 
Brig era o caçula e era literalmente o mulherengo e o problemático da família.  Os meninos Mckenzie eram donos de temperamentos fortes, olhos azuis e beleza insana.

Os laços entre essas famílias se estreitam ainda mais quando o patriarca Rex Buchanan resolve oferecer emprego a Brig Mckenzie. Brig, já havia arrumado confusão na cidade inteira e trabalhar na propriedade dos Buchanan era praticamente sua última chance. Sua tarefa inicial era cuidar dos animais e domar o cavalo rebelde de Cassidy Buchanan. 
Mais do que domar um cavalo rebelde, Brig deveria domar seus próprios sentimentos pois a caçula dos Buchanan, despertava nele algo que ninguém jamais havia despertado antes. Angie, a filha do meio,  gostava de provocá-lo. E Derrick, o filho mais velho de Rex Buchanan simplesmente gostaria de vê-lo morto.

Um incêndio no antigo moinho dos Buchanan acomete a cidade em uma verdadeira tragédia. Brig é um dos suspeitos e foge.
Cassidy depois de tamanha tragédia, nunca mais consegue ser a mesma. 

Dezessete anos mais tarde, quando Cassidy já é uma jornalista casada com o novo sócio e administrador da Serraria Buchanan está novamente morando em Prosperity, um novo incêndio acontece e ela está em primeiro lugar na lista dos suspeitos.
Uma teia de mentiras sórdidas é desenrolada pouco a pouco. Dois incêndios como o mesmo mecanismo incendiário e em propriedades da mesma família. Não ! Isso não era coincidência !

Lisa Jackson manipula o leitor em uma trama impossível de largar. Você chega nas últimas páginas e ainda não tem certeza de nada. Um livro muito bem escrito, com uma trama muito bem elaborada que prende até a última página.

O livro em uma palavra : avassalador

Como quem lê faz seu filme, foi a minha estréia no estilo literário de Lisa Jackson e já me apaixonei. Se eu tivesse que definir O Último Grito, eu diria que é um Policial Hot porque além da trama, da investigação dos incêndios e tal, existem passagens muito interessantes também.
Cassidy é uma personagem incrível. Eu adorei , mas a matriarca dos Mckenzie também rouba a cena com suas visões.
A família Buchanan é toda envolta em segredos e isso, causa danos permanentes em seus membros. No decorrer das páginas vamos entendendo a razão de cada um ser do jeito que é.

Os meninos Mckenzie dispensam comentários. Lindos, inteligentes e teimosos são uma grande aventura logo de cara. Paixão logo no primeiro capítulo.

Em relação a trama, preciso confessar que o incendiário foi uma surpresa. Lógico que eu tinha uma lista de suspeitos e estranhamente essa pessoa estava de fora. Ponto para a autora !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO