0

Jogada Mortal

Jogada Mortal
Título Original Drop Shot
Harlan Coben
Editora Arqueiro

"Olha aqui, camarada, não tenho treta nenhuma contigo. Então vê se sai logo da minha frente.
- Também não vai querer experimentar minha lap dance ?
- Você é doido.
- Posso oferecer um desconto especial - falou Myron.
Camisa de Redinha cerrou os punhos. Ele havia recebido ordens para seguir Myron, não para ser descoberto e se envolver em uma briga.
- Vamos embora, Jim.
- Por que você está me seguindo ? - perguntou Myron.
- Não sei do que está falando.
- São meus olhos azuis sedutores ? Meus traços fortes ? Minha bunda malhada ? Aliás, o que você acha desta calça ? Ela não é apertada demais, é ?
- Maluco "
Myron Bolitar estava em um longo debate de conhecimentos sobre Batman com Win no aberto de tênis quando um tumulto geral chamou sua atenção. Valerie Simpson, jogadora brilhante de tênis há tempos afastada das quadras, havia sido morta ali na frente de todo mundo.
Duane Richwood seu agenciado e também jogador de tênis, é considerado um suspeito pela polícia. Mas não é exatamente isso que tira o sossego de Myron, Valerie estava tentando falar com ele, havia ligado e deixado recados com Esperanza. Isso queria dizer que ela gostaria de voltar para as quadras ou tinha algo a contar para Win e Myron e isso o incomodava bastante.


De acordo com o humor ácido de Esperanza, Myron ainda estava saindo com a linda e loira escritora famosa Jéssica Culver. Aquela que no passado não muito distante havia despedaçado o coração de Myron, fato que Esperanza fazia questão de lembrar.


Quando uma coisa incomodava Myron ele não media esforços para ir fundo até que a verdade aparecesse. E assim, uma trilha com várias pontas soltas apontavam diretamente para o assassinato do noivo de Valerie Simpson. Alexander Cross , filho de um renomado senador que morreu em circunstâncias muito suspeitas.
Com essa mania de não deixar a verdade pra lá, Myron se coloca diretamente em perigo. Win estava sempre disposto a exercer o seu conceito sobre vidas, escória da sociedade, etc... E se não fosse ele, talvez o coração de Myron estivesse sangrando mais uma vez.


Diálogos sarcásticos e com a trama digna de um filme, Harlan Coben não decepciona. O célebre detetive-empresário-advogado-tudo-de-bom  Myron Bolitar arrasa.

O livro em uma palavra : imprevisível

Como quem lê faz seu filme, eu adoro a forma clara e precisa que o autor escreve. Direto como um raio, tenho a honra de dizer que eu engrosso o coro quando afirmo que Harlan Coben é o rei das noites em claro. 
Myron é um personagem incrível que em Jogada Mortal nos revela um pouco mais do seu lado humano. A amizade com alguém tão diferente como Win, só mostra o quanto os dois pensam segundo as próprias condutas. Os dois se completam, cada qual a sua maneira.
Sobre o desfecho da trama, o autor nos induz ao erro brincando. Mais um ponto positivo !

Uma série que virou a minha queridinha !
Já conhece o Myron Bolitar ? Então corre porque ele é incrível !

Série Myron Bolitar
1. Deal Breaker - Quebra de Confiança
2. Drop Shot - Jogada Mortal
3. Fade Away - Sem Deixar Rastros
4. Back Spin -  O Preço da Vitória
5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear
8. Promise Me - A Promessa ( Saiu no Brasil pela Editora Arx)
9. Long Lost - Quando Ela Se Foi
10. Live Wire - Alta Tensão


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO