0

Muncle Trogg e o Burro Voador

Muncle Trogg e o Burro Voador
Título Original : Muncle Trogg and the Flying Donkey
Janet Foxley
Editora Intrínseca

" A coisa era toda marrom e caminhava sobre as duas pernas, como um gigante ou um Pequenote, porém de forma bem mais esquisita, pois não tinha braços. Era a criatura mais estranha que ele já vira. Mas seu focinho comprido e as longas orelhas eram inconfundíveis.
Muncle se ajoelhou e curvou-se diante do ser.
Era um Burro Prodígio."



Muncle Trogg era um gigante. Na verdade ele era o menor entre os gigantes. Seu tamanho não o impediu de ser convidado para o cargo de Sábio Homem, uma espécie de conselheiro de Sua Enormidade o Rei Thortless.
Muncle está entrando no lugar de Biblos que está se aposentando, mas ele só se enrola com as roupas e com o colar de ouro do Sábio Homem. Sorte que um dragão deu uma forcinha para o colar ficar quase normal novamente.
Eles moravam no sopé do Monte das Lamentações, sem humanos e na companhia de dragões. Só que Muncle mantinha amizade com Emily, a menina humana que ele ajudou a fugir de lá no livro anterior.

Mas ser o Sábio Homem quando se é o menor gigante e um pouco atrapalhado não é nada fácil. Pois quando se tem uma montanha ( ou mais precisamente um vulcão)  ameaçando explodir, é que as coisas literalmente esquentam. 
Muncle percebeu que o grude que os gigantes estavam encontrando agora com muita facilidade era na verdade a lava do vulcão prestes a entrar em erupção. Para ajudar o seu povo que só pensava no Banquete do Triunfo, Muncle só podia contar com a ajuda de Emily e o Burro Prodígio.
Muncle acaba sendo o herói dessa história, mas não sem muito trabalho. Tamanho não é documento e onde o tamanho não te faz grande, um burro e um dragão podem ser uma ajudinha.

Janet Foxley nos apresenta Muncle Trogg e a difícil tarefa de ser o menor gigante do mundo e ser escolhido para Sábio Homem. Atrapalhado, irreverente e com muita coragem, Muncle segue sua saga duvidando agora de certos conceitos de seu povo. Um mundo novo se aflora com a presença de Emily e suas revelações trazendo Muncle para uma nova realidade.

O livro em uma palavra : engraçado

Como quem lê faz seu filme, Muncle e a família Trogg são um sopro de ar fresco. Um livro todo ilustrado nos moldes da série Como Treinar o Seu Dragão que encanta pais e filhos. Aliás, uma comparação sempre vêm à mente, mas leia de cabeça aberta porque as tramas são bem distintas.

Eu adorei a família Trogg ! Todos são tão enrolados que é impossível não rir. A princesa Anã de Jardim e sua personalidade nada convencional roubam a cena. Essa menina tem futuro !
Só comece pelo primeiro livro para entender a trama como um todo.

- Muncle Trogg o Menor Gigante do Mundo
- Muncle Trogg e o Burro Voador


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO