0

A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre
Título Original : Tiger´s Curse
Collen Houck
Editora Arqueiro

" Eu sei o que eu quero. Não estou sob o efeito de nenhuma ilusão. Durante séculos estudei as pessoas de dentro de uma jaula e isso me deu bastante tempo para estabelecer minhas prioridades. No primeiro instante em que a vi, na primeira vez em que ouvi a sua voz, eu soube que você era diferente. Você era especial. Quando colocou a mão na jaula e me tocou, fez com que eu me sentisse vivo de uma maneira que nunca sentira antes. "


Kelsey vivia com seus tutores e procurava apenas um emprego temporário. Se era para trabalhar em um circo e alimentar animais, estava tudo bem. Se o emprego pedia dedicação exclusiva e oferecia moradia, tudo bem também.
Tudo parecia mágico e divertido, mas quando os olhos de Kelsey cruzaram com os olhos do tigre branco que era a grande atração do circo, algo realmente mágico aconteceu. Aquele animal incrivelmente bonito e assustador olhava para a sua alma. A solidão dele lembrava a sua própria solidão e assim um elo se criava entre a ajudante e a atração principal daquele circo.

Kelsey passava seu tempo livre admirando, conversando e por vezes tentando entender por que aqueles olhos azuis emanavam tanta solidão. Dhiren, o tigre, também se afeiçoou a ela. Ronronava, e deixava que ela chegasse muito perto. E foi quando Kelsey desejou do fundo do seu ser que Ren pudesse estar livre daquela jaula e daquela vida que algo surreal começava a acontecer
O circo recebeu uma grande oferta pelo tigre e Kelsey, devido a sua proximidade com o animal, foi convidada a acompanhá-lo até uma reserva na índia.

Uma viagem com tudo pago, a oportunidade de aprender outra cultura e mais algum tempo com Ren acabaram fazendo Kelsey optar por dizer sim.
E foi lá que o assombro tomou conta de Kelsey. O tigre Dhiren era Alagan Dhiren Rajaram , um príncipe herdeiro do trono traído por seu próprio irmão e sua noiva prometida que foi amaldiçoado para sempre. Depois de capturado e vivendo em cativeiro, o desejo de Kelsey o fez novamente poder ser homem por 24 minutos a cada 24 horas.
Um Adonis dourado e com lindos olhos azuis era o lado humano de Ren. Inacreditavelmente bonito e sensual, dotado de um cavalheirismo de alguém com mais de 300 anos, embora aparentasse vinte e poucos, fez Kelsey pensar que estava sonhando acordada.

" - Então, o que você é ? Um homem que se tornou tigre ou um tigre que se transformou em homem ? Ou você é como um lobisomem ? Se me morder, eu também vou virar tigre ? "

Kelsey era uma peça fundamental para a quebra da maldição e assim os dois se envolvem cada vez mais nessa busca pela liberdade de Ren e de seu irmão Kishan. Com o passar dos dias cresce a espera pelos vinte e quatro minutos e Ren depois de uma longa espera tem alguma esperança.

Os dois precisam curar suas feridas. Ela havia trancado seu coração e tinha a solidão por companheira sem nem sentir falta de alguém para amar. Ele, precisava recuperar a fé nas pessoas e se dar o direito de amar novamente. A traição anterior ainda corroía por dentro.

Colleen Houck criou uma trama que é um doce passeio a índia com seus príncipes, mitos e lendas. Uma história de coragem e entrega onde a paixão pode amedrontar por sua força.

O livro em uma palavra : Apaixonante

Como quem lê faz seu filme, eu amei a trama, mas confesso que algumas expressões e características me lembraram outros livros. A falta de segurança de Kelsey em relação ao seu aspecto físico, a plantinha do amor que crescia dentro dela e a possessividade de Ren me deram uma imensa sensação de déjà vu .

O fato é : mesmo sentindo que é mais do mesmo, a conexão com a trama foi imediata e foi impossível parar de ler até a última página. Ren é paciente e usa toda a sua sensualidade para quebrar as barreiras que Kelsey impõe. Por outro lado, Kelsey não quer ser a jaula de Ren e muito menos que ele fique com ela por caridade. Ela embarca na busca pela quebra da maldição colocando a sua própria vida em risco sem hesitar, mas quando o assunto é entregar-se a paixão avassaladora que surge entre eles, ela é uma grande covarde.
Por outro lado temos Kishan, o irmão traidor de Ren que joga com Kelsey a maioria do tempo. Ele confunde o leitor em vários pontos de tal forma que por vezes é possível entender como foi difícil ser o segundo em tudo.
Além disso, ainda temos as lendas e os costumes da Índia que proporcionam uma deliciosa viagem.

Eu me apaixonei por Ren e o livro acabou me seduzindo também !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO