0

Um Porto Seguro

Um Porto Seguro
Título Original : Safe Haven
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito

" Nada de "mas", porque nada disso é importante. Você se enxerga como alguém que não conseguiu fugir do que o destino lhe reservou. Eu vejo uma mulher corajosa que escapou. Você se enxerga como alguém que deveria se sentir envergonhada ou culpada por ter permitido que aquilo lhe acontecesse. Eu vejo uma mulher bonita e gentil, que deveria sentir orgulho por ter impedido que aquilo voltasse a acontecer. Nem todas as mulheres têm a força para fazer o que você fez. É isso o que eu vejo agora e é isso que eu sempre vi quando olhava para você.
Ela sorriu. - Acho que você precisa usar óculos. "

Erin fugia de um marido cruel que através da violência física e psicológica a humilhava de várias formas. O casamento havia começado por amor, mas agora ela não conseguia acreditar que a mesma pessoa que bate, humilha e coloca a própria esposa sob a mira de um revólver é também capaz de amar.
Cansada desse ultraje, ela foge por algumas vezes sem sucesso, até que  resolve planejar a fuga na esperança de sobreviver. E como um sobrevivente é movido por uma necessidade maior, Erin consegue.
Em outro estado, bem longe da cidade onde residia com seu marido, Erin é Kate. Uma Kate assustada e que ainda guarda dinheiro em uma lata sob o assoalho para uma fuga repentina. Uma Kate que veio parar na pequena Southport na Carolina do Norte, para recomeçar.
E realmente recomeçou. Alugou uma cabana, trabalhava como garçonete e em seus dias de folga apreciava um bom café. Conversar com os moradores da cidade ainda era um passo difícil, pois em todos os que se aproximavam, Katie via um possível delator ou até mesmo alguém que pudesse descobrir sua farsa. 
Mas em uma loja de coveniência ela encontrou Alex e seus filhos. Ele sempre foi muito gentil e procurava manter nas prateleiras os produtos que ela gostava. Os filhos dele, principalmente a menininha, a tratavam com muito carinho. Kristen a amou logo de cara com aquela simplicidade que só as crianças são capazes de ter. Aos poucos Katie se rendeu ao sentimento novo que a assombrava : o amor por Alex e seus filhos.

Alex não tinha um passado muito fácil e os dois precisavam curar um ao outro para dar o próximo passo. Katie precisava aprender a confiar em outro homem e Alex precisava se livrar da culpa por amar outra mulher.
Nada disso poderia acontecer, Katie no fundo sabia que um fantasma a rondava. Um fantasma capaz de tudo e que procurava por ela como um predador. O qual ela não conseguiria fugir para sempre.

Nicholas Sparks surpreende em Um Porto Seguro por nos mostrar uma linda história de recomeços. Tanto um , quanto o outro precisava encerrar o passado e dar uma chance ao que o futuro reservava. A esperança  que vence o medo e transforma pessoas. Um verdadeiro brinde à vida !

O livro em uma palavra : Lindo

Como quem lê faz seu filme, Katie e Alex são a esperança quando a vida coloca obstáculos duros demais. Os dois viveram trajetórias difíceis e muito sofridas e a eles foi dada uma segunda chance. 
Um romance que poderia muito facilmente ser a trama da vida de um vizinho ou colega de trabalho devido ao fato de ser tão real. Sparks trouxe a realidade de muitas mulheres para o ambiente literário, misturou a fé e a loucura e depois nos fez acreditar que os anjos existem.
Um livro realmente lindo que me surpreendeu bastante.

E como já é comum acontecer com os livros do autor, Safe Haven tem uma adaptação cinematográfica que estréia em breve aqui no Brasil. Não se empolgue muito porque tanto a Katie, quanto o Alex das telonas são bem diferentes no livro. Infelizmente :-(
O bom é ler o livro e depois assistir o filme com a mente aberta.


Leia outras resenhas de livros do Nicholas Sparks clicando aqui.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO