0

Reviravolta

Reviravolta
Título Original : The Reversal
Michael Connelly
Editora Suma de Letras

" - Mickey Haller pelo Povo - disse ele . - Soa bem.
Pelo Povo. Isso deveria ter me dado uma sensação agradável. Deveria ter feito com que eu me sentisse tomando parte em alguma coisa nobre e correta. Mas tudo que senti no íntimo foi um mau pressentimento de que havia cruzado alguma espécie de linha comigo mesmo.
- Soa ótimo - disse eu."

Mickey Haller era um "Advogado Tubarão" do lado da defesa. Ali era onde ele se sentia confortável e conhecia todos os artifícios.
O convite do promotor do condado de Los Angeles Gabriel Williams o surpreendeu. Afinal, ele nunca se imaginou trabalhando do lado negro de força : a promotoria. 
O caso era cheio de furos do primeiro julgamento, implicava em uma mudança de lado, mesmo que temporariamente e além disso, o faria trabalhar diretamente com uma de suas ex-esposas. O que para qualquer um era indicação de uma resposta negativa, para Haller o desafio representava uma grande inclinação para o sim.

O sim foi dado e Mikey Haller passou a ser o promotor especial do caso Jason Jessup. Um condenado por sequestrar e matar a pequena Melissa Landy de apenas 12 anos de idade. Uma batalha judicial de quase duas décadas iniciada ainda na cela de Jessup e depois adotada pela GJP (Genetic Justice Project) onde , através de um teste genético do sêmem encontrado no vestido da criança que Jessup fora condenado por enforcar, não batia com seus traços de DNA. Uma brecha que poderia deixar um condenado novamente nas ruas ou simplesmente provar que o julgamento feito há quase 24 anos foi precipitado e injusto.

Haller tem um caso atípico nas mãos onde ele só poderá contar com seu meio irmão, detetive Bosch e sua ex-esposa Maggie McPherson. Um caso que exige demais de si mesmo e coloca sua própria família em perigo.

Michael Connelly joga o leitor de um hemisfério ao outro. Os vereditos de culpado e inocente vem e vão conforme a leitura avança. É impossível prever como tudo termina !

O livro em uma palavra : angustiante

Como quem lê faz seu filme, a leitura me dominou completamente. Enquanto eu não cheguei ao último parágrafo não me dei por satisfeita. O autor certamente nos induz ao erro. Todas as provas te levam para um lado e de repente como uma grande reviravolta a trama toma outro rumo e outro ainda maior nas páginas finais. Incrível !

Eu adorei Mickey Haller e agora quero todos os livros para conhecer a história toda. Seu início de carreira e sua tendência de colecionar ex-esposas.
Quanto ao detetive Harry Bosch, descobri que ele é tão querido que tem uma série de livros só para ele. Clique aqui e saiba mais.

No mais eu adorei o estilo do autor. Uma escrita rápida e envolvente que logo no início já cria uma relação de cumplicidade com leitor. Adorei !

Reviravolta faz parte de uma série dedicada ao advogado Mickey Haller. Conheça os volumes :

1. The Lincoln Lawyer - O Poder e a Lei ( Editora Record)
2. The Brass Verdict - Veredito de Chumbo
3. The Reversal - Reviravolta 
4. The Fifth Witness

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO