0

O Último Tiro

O Último Tiro
Título Original : One Shot
Lee Child
Editora Bertrand

" Um vício antigo de soldado. Durma quando puder. Ann Yanni aproximou-se de Reacher e disse :
- Homens fortes andam firmes pela noite.
Reacher percebeu o telefone com conexão ao vivo. Ele apenas sorriu e disse :
- Normalmente, estou na cama por volta da meia-noite.
- Eu também - disse Ann - Você lembra do meu endereço ? "

Jack Reacher estava em uma deliciosa aventura amorosa em Miami, acompanhado por uma dançarina de salsa norueguesa quando a CNN anunciava uma manchete que lhe chamou à atenção. James Barr, um velho conhecido de Reacher dos tempos do exército, havia cometido um verdadeiro massacre em Indiana.

Enquanto isso, os policiais de Indiana seguiam as pistas do franco atirador que aparentemente matou cinco inocentes ao acaso. Impressões digitais levavam diretamente para o veterano de guerra James Barr. Barr, fora encontrado em sua própria casa dopado de bebida e remédios para dormir. E em seu interminável interrogatório só disse duas coisas significativas:
- Eles pegaram o homem errado
- Ache Jack Reacher para mim

Ao chegar em  Indiana, Jack Reacher encontra o mais perfeito cenário de provas possível. Tudo apontava diretamente para James Barr. A única pessoa que acreditava que Barr era inocente era a sua própria irmã. Ela pedia, ela implorava e ainda por cima ficava a pergunta no ar : Por quê Barr fazia tanta questão da presença de Jack Reacher ?

Não demorou nem 24 horas para Jack Reacher perceber que essa trama estava muito certinha demais. Ele não era exatamente o que chamamos de encrenqueiro, mas apanhar era outra história. E assim, lá se vai uma noite tranquila e todos os resquícios de que a trama de Barr era perfeita porque ele era realmente culpado.

A briga provocada levantou suspeitas sobre as provas do massacre. Ele mal chegara à Indiana e aquela provocação não tinha nada de aleatória.
Cinco tiros perfeitos e mais um tiro na água. Quando a esmola é demais, até o santo desconfia !
Barr não era um atirador tão bom assim na época do exército e isso leva Jack Reacher diretamente para uma grande rede de intrigas.

A filha do promotor, a repórter, o investigador particular e um ex-marine são seus companheiros nessa jornada onde o improvável ganha vida e o óbvio se torna duvidoso.

Lee Child deu Jack Reacher de presente aos apaixonados por cenas de ação. Faço minhas as palavras do Irish Times.

" Reacher é Clint Eastwood, Mel Gibson e Bruce Willis num mesmo personagem.
Um super-herói do nosso tempo.
Atinge seus inimigos como o impacto do tiro de um Colt Magnum."

O livro em uma palavra : Adrenalina

Como quem lê faz seu filme, Lee Child já havia me conquistado na mais perfeita cena de explosão em um armazém, mas cena da caminhonete com a música alta em O Último Tiro me deixou sem respirar.
Eu sou super fã do Reacher e a forma como o autor o coloca nas páginas simplesmente me encanta. Nada de frescuras ou ceninhas de amor eterno, Reacher é cru sem deixar de ser romântico, corajoso sem deixar de ser humano e além de tudo isso, ainda tem um  curriculum invejável  .

É do Jack Reacher ? Eu leio !

Conheça os outros livros da série:
KILLING FLOOR -  Dinheiro Sujo
DIE TRYING -  Destino Inferno
TRIPWIRE - Alerta Final
RUNNING BLIND
ECHO BURNING
WITHOUT FAIL
PERSUADER
THE ENEMY
ONE SHOT - O Último Tiro
THE HARD WAY
BAD LUCK AND TROUBLE
NOTHING TO LOSE
GONE TOMORROW
61 HOURS
- WORTH DYNG FOR  
- THE AFFAIR
- A WANTED MAN 

Você deve estar se perguntando por que eu li O Último Tiro fora da ordem. Agora em janeiro teremos a estréia nos cinemas do filme baseado nesse livro e eu jamais poderia ver o filme sem antes ler o livro . 


Dá uma olhadinha nesse post sobre o lançamento do filme que você vai entender. 
http://www.quemlefazseufilme.com.br/2012/12/filme-jack-reacher-o-ultimo-tiro.html


Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO