0

O Filho do Dragão

O Filho do Dragão
Título Original :  King Arthur : Dragon´s Child
M.K.Hume
Editora Record

" Estou embainhada em rocha,
Mas meu gume é sempre rijo.
Só a mão do rei verdadeiro
Pode sacar-me do nicho.
Minha oculta mortalha
É feita de vento e de sombra
Busque por mim onde torres
Tocam a nuvem que sonha."

O Filho do Dragão nos mostra Artorex, o jovem filho legítimo de Uther Pendragon que foi retirado do braços da mãe ainda bebê a mando do próprio pai. Uther, cego de ganância e rancor queria que a criança desaparecesse.
A Quinta Poppiniddi representava para Artorex algo que poderia substituir um lar porque no fundo ele sentia que não pertencia aquele lugar. Na verdade, ele fora aceito como filho de criação dos senhores da Quinta porque três nobres intercederam por ele. 
Myrddion Merlinus, Luka e Llanwith pen Bryn sabiam que Artorex precisava crescer em segurança, receber treinamento e um dia tomar o que era seu por direito.

Ninguém na Quinta sabia a descendência de Artorex. Sabiam apenas que ele era protegido de um bispo e observado de perto pelos três nobres.
Assim, Artorex cresceu sem se contaminar com os desmandos de Uther Pendragon, foi treinado e se transformou em um excelente intendente da Quinta Poppiniddi. Era ele quem cuidava da colheita, dos aldeões e da administração de um modo geral. Ele também fora treinado para a guerra e se tornou um exímio combatente.

Ao livrar a região da Quinta de terríveis assassinos de crianças, Artorex foi aclamado pelo povo. 
Um ato onde seu irmão adotivo certamente era co-autor e jamais poderia ser motivo de orgulho. De um lado uma promessa feita em um leito de morte, do outro, a honra, a verdade.

Já adulto e com sua vida pessoal definida, Artorex se vê diante de uma decisão difícil. Ainda desconhecendo completamente suas origens, ele é convocado para partir em uma missão com seus nobres protetores.
A partir desse ponto, as engrenagens do destino começam a girar e o futuro torna-se algo sangrento e cheio de batalhas e artimanhas. Artorex está cada vez mais próximo do homem cuja lenda ainda impressiona até os dias de hoje : O Rei Arthur.

O livro em uma palavra : Épico

Como quem lê faz seu filme, O Filho do Dragão remonta a lenda do Rei Arthur com uma riqueza de detalhes incrível. Algo que poderia facilmente ter acontecido.
Em comparação com a trama contada por Marion Zimmer Bradley - As Brumas de Avalon , M.K.Hume é mais cru . Suas descrições e versões para a infância de Arthur são diferentes e inusitadas e a incursão em busca da famosa espada Excalibur é narrada através de enigmas e poemas.
Para quem curte a lenda de um dos homens mais enigmáticos da Bretanha, vale a pena conferir.

Crônicas do Rei Arthur
1. Dragon's Child - O Filho do Dragão
2. Warrior of the West
3. The Bloody Cup

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO