0

À Primeira Vista

À Primeira Vista
Título Original : At First Sight
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

"  Afinal de contas, o que ocorreu a ele não foi algo comum, corriqueiro.
Na verdade, foi um acontecimento dos mais raros. Que pessoa viaja a uma pequena cidade com o objetivo de escrever um artigo para a revista Scientific American, conhece uma bibliotecária e se apaixona perdidamente em pouquíssimos dias ? "

Jeremy Marsh se apaixonou à primeira vista, viveu um milagre e agora está prestes a se casar e morar na pequenina cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Ele amava Lexie e isso era uma certeza, mas deixar Nova York e passar a morar em uma cidadezinha estava fazendo com que uma dúvida pairasse no ar. E essa dúvida o distanciava cada vez mais de seu trabalho. Ele já não escrevia uma coluna nova há um bom tempo e já não tinha nem mais desculpas para o seu agente.

O noivado, os preparativos do casamento, o bebê trazendo consigo uma paternidade inesperada, a reforma da casa e suas economias indo embora faziam Jeremy entrar em uma espiral de sentimentos.

Se para Lexie era um sonho, por muitas vezes para Jeremy parecia um pesadelo. Ele acreditava que nunca seria pai, e a gravidez de Lexie lhe pareceu um milagre do qual ele não merecia. Ele queria contar para toda a família, mas Lexie achava que a cidade poderia encará-los com maus olhos e tinha receio dos comentários  maldosos.
Ele se incomodava com as faltas de opções turísticas da cidade, mas para Lexie era reconfortante ir aos mesmos lugares e encontrar as mesmas pessoas.
Ele gostaria de acordar com ela todas as manhãs, mas Lexie achava melhor ele ficar na única hospedaria da cidade, a qual ele inclusive odiava, por conta dos comentários das pessoas. Morar juntos só mesmo depois do casamento.

Todo namoro precisa de ajustes e Jeremy e Lexie não tiveram tempo para se ajustar um ao outro. Tudo aconteceu muito rápido e questões como confiança não estavam muito bem estabelecidas. Ao decidir pelo casamento, Jeremy mal sabia a cor favorita de Lexie, quem dirá seu sobrenome do meio.

Vivendo um bloqueio criativo, atormentado por e-mails que semeavam a discórdia entre ele e sua amada e vivendo a sombra de uma gravidez de risco, Jeremy estava só no começo da  maior dificuldade da sua vida.

À Primeira Vista é a continuação do livro O Milagre e retrata a dificuldade de um jovem casal apaixonado em adaptar-se a vida a dois. Temos um casal imaturo que foi impossibilitado de viver as etapas do namoro, passando pelo noivado, chegando ao casamento e só então a maternidade.
E isso certamente tem um preço !
Passando por todas as etapas já não é simples, imagina quando tudo acontece rápido demais ?

O livro em uma palavra : Triste

Como quem lê faz seu filme, Nicholas Sparks me deixou muito triste ao torcer pelo jovem casal e vê-lo cada vez mais enfrentando dificuldades. Não acredito que é a vida é rosa pink, mas tanta dificuldade faz da leitura  algo triste demais.
A crítica não coloca a história de Jeremy e Lexie no topo dos melhores livros, nem eu. Mas não deixa de ser uma história factível onde um bebê nos faz tirar forças de onde acreditávamos que não poderia sair mais nada.

O Milagre 
À Primeira Vista 

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO