0

A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove
Título Original : The Rise of Nine
Pittacus Lore
Editora Intrínseca


“Abro minha arca. Nove acha que em nossas arcas pode haver algo que nos ajude a encontrar os outros. O primeiro objeto que vejo é a lata azul de café que contém as cinzas de Henri, e prendo a respiração. Na mesma hora sou transportado de volta para a floresta em Paradise, andando com Sarah pela neve em degelo para ver o corpo de Henri. Prometi a Henri que o levaria de volta a Lorien e ainda pretendo fazer isso.”


Acho que vocês se lembram do Rafael, meu filho que gosta muito de ler e sempre dá um jeitinho de aparecer por aqui. Hoje o Rafa vai resenhar para vocês um livro que faz parte de uma série que eu adoro.  A série Os Legados de Lorien é muito legal e bem mais emocionante  e dinâmica que outros livros dessa mesma temática. Adoro !
Então, deixo as palavras do Rafael para encerrar as resenhas de 2012 com chave de ouro.


No mais novo livro da série Os legados de Lorien, a história se passa em dois núcleos: John fugindo dos mogadorianos ao lado do Nove  e Marina, Ella, Seis, juntamente com Crayton, Cêpan da Ella, indo em busca do Número Oito na Índia. 
Durante toda a história, John sofre com visões do líder mogadoriano chamado Setrákus Ra em seus sonhos. Visões estas que o atormentam mostrando seu amigo Sam sendo torturado. E é justamente uma dessas visões que faz com que ele e Nove encontrem Marina, Ella e Seis.

Já Nove é alto e forte, tendo como legado a antigravidade, a supervelocidade, a superaudição e o poder  de falar com os animais. Isso já o tornaria imbatível, mas a sua capacidade de ironizar qualquer coisa foi o que o tornou divertido e ao mesmo tempo mais real. 

Há fortes emoções durante a busca do Número Oito envolvendo a Ella  que me comoveram profundamente, mas o que eu achei mais perfeito foi a química que rolou entre o Número Oito e Marina. Isso acabou resultando em um namoro de adolesceste muito bonitinho.

Em poucas palavras o livro é muito bom. Uma história de aliens que é diversão para toda família.




                                                                                                                   

Eu sou Rafael Santiago, tenho 14 anos, sou fã do Número Quatro, sou filho da Simone e sou resenhista por um dia aqui no Quem lê faz seu filme. Espero que tenham gostado !


Conheça a série Os Legados de Lorien :
Eu Sou O Número Quatro
O Poder dos Seis
- A Ascensão dos Nove

* Veja também os livros extras que a Editora Intrínseca lançou em ebook clicando aqui

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO