0

Rosa Negra

Rosa Negra
Título Original : Black Rose
Nora Roberts
Editora Bertrand

"- Acho que ele está apaixonado por você.
Roz o fitou e, dessa vez, levou as duas mãos à cabeça.
- Estou ficando tonta.
Harper se aproximou da mãe, envolveu-a com os braços e a aconchegou.
- Não suportaria ver você magoada outra vez.
- Bryce só feriu o meu orgulho.
- Para nós, os Harper, esse é um ferimento mortal. E fez mais do que isso. Não creio que Mitch vá fazer o mesmo, pelo menos de propósito.
- Quer dizer que você o aprova ?
- Exibiu um amplo sorriso quando a mãe inclinou a cabeça para o olhar.
- Essa pergunta é uma armadilha, e os filhos da minha mãe não são tolos. Se disser que sim, você vai me dizer que não precisa do meu consentimento para nada. Por isso, vou apenas dizer que gosto dele. Gosto muito dele."

Rosalind Harper desde cedo soubera o peso que o sobrenome poderia ter em sua vida. Herdeira da Harper House, após a viuvez conseguiu transformá-la em seu local de trabalho, prosperar e nos dias atuais ser uma referência em jardinagem e paisagismo.
A empresa No Jardim funcionava na propriedade da Harper House e Rosalind ( Roz) juntamente com seu filho Harper eram o coração da empresa. Ainda temos o paisagista Logan, a gerente ultra-competente Stella e a faz tudo Hayley.

Roz a pouco tempo sentiu que o seu sobrenome poderia não somente abrir portas, mas também atrair o que há de mais sórdido para dentro de sua própria casa. Conhecida como uma pessoa que nunca se deixa levar pelas emoções, Roz amarga o gosto de um divórcio. Um ex-marido que a traiu, a humilhou e ainda a roubou. Um canalha que ainda tenta de todas as formas destruir a sua reputação e o seu orgulho.

No meio desse turbilhão de emoções temos um fantasma que já habita a Harper House por tempo suficiente para que sua história venha à tona. No começo, eram apenas canções de ninar para crianças e nos últimos tempos, apresentações de portas batendo, móveis se movendo e uma tendência a ser obsessiva com quem está amando de verdade.
O contratado para desvendar o mistério da Noiva Harper era o doutor Mitchell Carnegie. Genealogista por profissão, sua missão era descobrir quem era essa mulher e os motivos que a levam a assombrar os habitantes da Harper House. Mas o doutor Carnegie, atrapalhado por natureza e com uma péssima tendência de matar tudo que é verde, logo em seu primeiro encontro com Rosalind Harper deixa a entender que pretende desvendar outros mistérios além da Noiva Harper.

Rosa Negra relata entre outras coisas a história familiar de uma mulher que vê na terra e em suas flores a energia para enfrentar a vida. Uma mulher forte, geniosa e obstinada que ao mesmo tempo que pinta as unhas dos pés de rosa, vira um bicho quando alguém ousa tratar mal as suas flores. Protagonista forte, mãe de meninos que viraram homens, que ama, se rende e não dá mole nem para fantasmas. A cara da Nora Roberts !

O livro em uma palavra : surpreendente

Como quem lê faz seu filme, eu preciso reclamar de uma coisa rsrs Tia Nora, por que a senhora não nos deu algumas pistas sobre o que vai acontecer com o filho de Roz (Harper) ? Nem um gostinho ? É muita maldade !!
Por outro lado, Roz dá um show de classe quando resolve levantar a cabeça e mostrar de uma vez por todas que ela era uma Harper e os Harper´s tinham o seu orgulho. Adorei !

A maioria dos livros da autora tem como destaque grandes amizades, a descoberta de um grande amor e uma conotação sobrenatural, mas sempre surpreende. É incrível como a Nora Roberts consegue essa façanha !

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO