0

Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso
Título Original : Daughter of Smoke and Bone
Laini Taylor
Editora Intrínseca

" Como mofo nos livros, os mitos crescem sobre a história. Talvez você devesse perguntar a alguém que esteve lá, tantos séculos atrás. Talvez devesse perguntar a Razgut - disse ele
Akiva lançou um olhar frio sobre Razgut, que tremia e sussurrava incessantemente.
- Por favor, me leve para casa, irmão, me leve para casa. Eu me arrependi, já fui castigado o suficiente, me leve para casa ... - pedia ele.
- Não preciso perguntar nada a ele - disse Akiva.
- Ah não ? Entendo. Um homem disse uma vez : " Tudo o que é necessário nesta vida é ignorância e autoconfiança; então o sucesso está garantido. " Foi Mark Twain, conhece ? Ele tinha um bigode bonito. Homens sábios geralmente têm. "

Seu cabelo é azul, seu caderno de desenhos é repleto de criaturas indescritíveis, sua vida é cheia de segredos e missões secretas. Seu nome ? Karou. O que estranhamente significava esperança.
Apesar das missões não terem hora marcada para acontecer, Karou frequentava o Liceu de Arte na linda cidade de Praga com sua amiga Zuzana. Zuzana entendia as esquisitices e os sumiços de Karou e isso era um fator essencial para que a amizade das duas rendesse.

Karou tentava livrar-se de um ex-namorado chamado Kaz. Um rapaz bonito que ganhava a vida fazendo teatro pelas ruas assustando os turistas e se vestindo de vampiro. Seu único problema era gostar de aproveitar a vida ao lado de lindas mulheres.

Mas Karou vivia uma outra vida. Um mundo onde todos os personagens de seu caderno de desenhos eram reais e Brimstone era a autoridade máxima. Brimstone, o Mercador de Desejos, aquele que lhe dava as missões mais bizarras ao redor do mundo.
Entre a normalidade de seus dias em Praga e as missões de Brimstone, Karou se vê no meio de uma guerra. Quimeras e anjos em um duelo antigo que deixava um rastro de mortes.
Quem era ela ? Ela sabia que era diferente de Brimstone e dos outros. Não só fisicamente, mas em termos de magia também. Ela não tinha asas, chifres nem patas de lobo. E como ela fora parar no meio disso tudo ?

Não bastassem todos os questionamentos, em uma batalha Karou se depara com a visão mais bela de toda a sua existência. Akiva, um anjo que havia duelado com ela e ao mesmo tempo mexido com seus sentimentos. Tudo nele emanava um misto de perigo e vontade de ficar mais perto. Uma doce ambiguidade que tomou conta dos sentimentos desses dois seres que viviam em lados opostos de uma guerra.

Laini Taylor nos apresenta uma incrível trajetória onde o amor surge em tempos sombrios. Personagens exóticos, lutas épicas e desejos que se concretizam através da dor de alguém. Tudo isso faz de Feita de Fumaça e Osso um livro incrível de se ler.

O livro em uma palavra : fantástico

Como quem lê faz seu filme, Karou conquista por não chegar nem perto de uma protagonista virginal. Ela é endurecida pela vida e isso a torna bastante real.
Sobre a trama, o universo criado pela autora é fascinante. Fazia bastante tempo que um livro desse gênero (Lit.Fantástica) não rendia uma leitura tão prazerosa.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO