0

A Sombra da Serpente


A Sombra da Serpente
Título Original : The Serpent´s Shadow
Rick Riordan

"Aqui é Sadie Kane. 

Se você estiver ouvindo isso, parabéns! Você sobreviveu ao Apocalipse. 

Eu gostaria de pedir desculpas de imediato por qualquer inconveniência que o fim do mundo possa ter causado.Os terremotos, rebeliões, motins, tornados, inundações, tsunamis, e é claro, a cobra gigante que engoliu a maior parte do sol – temo que grande parte disso tenha sido nossa culpa. Carter e eu decidimos que deveríamos ao menos explicar como isso aconteceu. 

Esta provavelmente será a nossa última gravação. No instante em que você escutar nossa história, a razão para isso será óbvia. "


A Sombra da Serpente já chegou causando aqui em casa. Meu filho contou nos dedos o final da semana de provas e mergulhou completamente na trama. 
Adolescentes normalmente preferem futebol e jogos à leitura e o autor que consegue a façanha de inverter isso, deve ser especial ( e eu sei que é rs).  Coisa linda de se ver !
Hoje, deixo com vocês a experiência literária do Rafael, fã incondicional de Sadie e Carter.

O último livro da série As Crônicas dos Kane fecha de forma brilhante a série, proporcionando ao leitor uma aventura mágica de tirar o fôlego. Carter e Sadie Kane, irmãos e mágicos do antigo Egito, tem como missão salvar o mundo do Deus do mal, Apófis, que se não for detido no período de tempo de três dias, irá destruir o mundo. 
Para conseguir salvar o mundo da destruição iminente, Carter e Sadie partem em uma missão quase impossível em busca do livro de Toth, que contem informações a respeito de como destruir Apófis. Mas se já não fosse ruim o bastante, eles ainda são guiados por um perigoso fantasma psicopata chamado Setne. 

Os irmãos Kane vivem no decorrer do livro conflitos amorosos que comovem o leitor. Esses dois conseguem deixar as pessoas que estão lendo com pena das tentativas desesperadas de Carter de tentar conquistar sua amiga Zia e das loucuras de Sadie, ao amar ao mesmo tempo o Deus da morte Anúbis e seu amigo Walt, que vive uma maldição que pode custar-lhe sua vida. 

Em minha opinião o “tio Rick” deve abrir novas portas para essa série, criando uma nova saga baseada em sua antiga série, como foi feito com Percy e seus amigos. Afinal, não seria justo que os amantes da série não pudessem nunca mais ver Sadie implicando com Carter em suas gravações.

Eu não sou aquela pessoa que lê freqüentemente, mas certos livros tem o poder de mudar as coisas. Quando A Sombra da Serpente chegou em minhas mãos (mais precisamente nas mãos da minha mãe), eu tive que deixar os jogos e a preguiça de lado porque não conseguia parar de  ler, foi algo que até me surpreendeu! Espero que esse livro fantástico do Rick Riordan desprenda também mais pessoas do videogame, pois afinal, ler é bom demais!


                                                                                                                   

Eu sou Rafael Santiago, tenho 14 anos, leio tudo sobre o Rick Riordan, sou filho da Simone e sou resenhista por um dia aqui no Quem lê faz seu filme. Espero que tenham gostado !





A Sombra da Serpente finaliza uma trilogia chamada As Crônicas dos Kane e vocês podem obter maiores informações através do site www.ascronicasdoskane.com.br



3 - A Sombra da Serpente

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO