0

Quebra de Confiança

Quebra de Confiança
Título Original : Deal Breaker
Harlan Coben
Editora Arqueiro

" - E Kathy Culver ?
Ela se assustou visivelmente. Seu rosto se enrijeceu.
- Acho melhor você ir agora.
- Os castos olhos azuis - disse Myron. - Observe os castos olhos azuis ...
- Desta vez, não. E, quando eu via você jogar, não eram o s olhos azuis que me chamavam atenção.
- Não ?
- Era a sua bunda - disse ela. - Ficava uma graça naquele shortinho.
Myron sentiu-se barato. Ou em êxtase. Provavelmente em êxtase."

Ele é lindo, atlético, bumbum durinho e dono de um humor ácido. Já foi atleta, formou-se em Haward e já trabalhou como investigador do FBI . Morre de ódio de seu próprio nome e tem um coração apaixonado bem escondido atrás da panca de durão.
Seu nome é Myron Bolitar e junto com seu amigo Win e a amiga mal humorada Esperanza, trabalham na MB Representações Esportivas, agenciando grandes atletas.
Ser empresário esportivo muitas vezes significava ser babá dos atletas, e Myron conseguia um certo destaque não só com os atletas, mas com os dirigentes dos grandes times também. O segredo estava muitas vezes nas visitas que Win  fazia a quem por uma razão ou outra, se tornava irredutível.

Toda a rotina de empresário esportivo de Myron Bolitar foi quebrada quando um dos seus promissores atletas o chama com urgência. Christian Steele acabara de receber uma revista com fotos pornográficas de sua noiva desaparecida. Noiva esta que Myron conhecia muito bem, uma vez que Kathy Culver era irmã do grande amor de sua vida, Jéssica Culver.

O pai de Kathy e Jéssica havia morrido em circunstâncias suspeitas e a morte dele trouxe de volta uma Jéssica que não acreditava na versão simplória da polícia.
Myron procurava pensar que investigar essa trama mais a fundo era necessário para livrar a carreira de Christian de um escândalo, mas na verdade a volta de Jéssica trouxe lembranças do passado. Vê-la vulnerável, obstinada e pedindo ajuda acabou sendo a motivação que ele precisava para mergulhar de cabeça até encontrar respostas.

Uma trama extensa que envolvia a família, a faculdade e até mesmo o passado obscuro de Kathy. Myron   precisava encontrar a verdade mesmo que a verdade não fosse o desdobramento mais adequado.
Harlan Coben em Quebra de Confiança, criou um personagem fantástico. A trama por si só já é algo a tirar o sono, mas todas as vezes que Myron abre a boca o "IBOPE" sobe alto. Inteligente e capaz de fazer piada nos piores momentos, o nosso detetive-empresário-advogado-tudo-de-bom sabe muito bem como conduzir uma conversa a fim de desencavar informações.

O livro em uma palavra : Incrível

Como quem lê faz seu filme, o livro Quebra de Confiança foi a minha estréia no estilo literário Harlan Coben. Ágil, linguagem simples, protagonista com humor sarcástico e ainda reviravoltas que deixam o leitor até tonto com tantas possibilidades, fazem a série dedicada ao célebre Myron Bolitar tornar-se indispensável aos amantes do gênero policial.
O lado humano e apaixonado em contraste com o homem de negócios implacável, faz de Myron Bolitar um personagem e tanto. Suas discussões com Esperanza e sua cumplicidade com Win são inesquecíveis.
O autor mescla a resolução da trama com o conflito interno do protagonista, apresentando seus pensamentos e dúvidas. Assim temos mais realidade fluindo em cada página.

Enfim, nesse momento eu sou apenas mais uma leitora apaixonada pelo estilo literário Harlan Coben de ser.

Já conhece o Myron Bolitar ? Então corre porque ele é incrível !

Série Myron Bolitar
1. Deal Breaker - Quebra de Confiança
2. Drop Shot - Jogada Mortal
3. Fade Away - Sem Deixar Rastros
4. Back Spin
5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear
8. Promise Me - A Promessa ( Saiu no Brasil pela Editora Arx)
9. Long Lost - Quando Ela Se Foi
10. Live Wire - Alta Tensão

* Ódio define o fato da série ter sido publicada toda fora de ordem aqui no Brasil.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO