0

O Cirurgião


O Cirurgião
Título Original : The Surgeon
Tess Gerritsen
Editora Record

- Alguns homens são merecedores de confiança.
- Sim, mas eu nunca sei quais.
- Só tem como saber no tempo das vacas magras. O merecedor de confiança é aquele que ficar ao seu lado.
- Então acho que nunca encontrei um. Já ouvi outras mulheres falarem que assim que contam a um homem o que aconteceu, assim que usam a palavra estupro, eles se afastam. Como se fôssemos comida estragada. Homens não gostam desse assunto. Preferem o silêncio a confissão. Mas o silêncio se espalha. O silêncio ocupa tudo, até que você não pode falar sobre nada. Toda a vida se torna um assunto proibido."

A detetive Jane Rizzoli já estava acostumada a trabalhar duro e se esforçar ao máximo só pelo simples fato de ser mulher. Caçula de dois irmãos, sempre lutando para se encaixar. 
Na divisão de homicídios não poderia ser diferente. Depois de ter tido um problema de assédio com o seu antigo parceiro, agora Rizzoli sofria bullyng de seus próprios colegas. Absorvente em sua água, créditos de suas investigações roubados, olhares e brincadeirinhas estúpidas faziam parte de seus longos dia de trabalho. E por causa de tudo isso, ela se tornou uma pessoa dura e seca apenas para se proteger.

Mulheres mortas com requinte de crueldade faziam todo o departamento de homicídios entrar em alerta. Não era somente a crueldade, mas o assassino detalhava as suas mortes como Andrew Capra, um assassino psicopata morto por uma vítima.
O útero era removido, a garganta era cortada e a vítima sentia muita dor por muito tempo. Morte dolorosa para mostrar quem detinha o verdadeiro poder.

Para entender melhor as mortes atuais era necessário estudar as vítimas de Andrew Capra, mais específicamente a sua última vítima : a médica ortopedista especializada em traumatismo, Catherine Cordell.
A doutora Cordell era uma sobrevivente que preferiu não ser vencida pelo medo e pela dor. Ela vivia cada dia de uma vez cercada por alarmes e qualquer segurança extra que achasse necessária. Com uma carreira em ascensão, não sobrava tempo para a vida íntima, uma vez que no passado um erro de julgamento havia lhe custado um estupro e quase a própria vida.

Rizzoli havia antipatizado com a doutora Cordell logo de cara. O seu parceiro Moore acreditava que Cordell tinha muito mais detalhes a contar do que havia registrado na época do fato. Além de se sentir completamente atraído por aquela mulher que conseguiu, ou tentava conseguir superar o pior dos medos.

O cerco estava se fechando. A cada morte o assassino ficava mais ousado e mais cruel. Seus conhecimentos técnicos em anatomia e a certeza de que ele escolhia suas vítimas através de algum canal comum deixavam os detetives praticamente morando na central de polícia.
Rizzoli estava em um péssimo momento. Uma escolha errada a fez ficar suspensa e magoar seriamente o seu parceiro. Sua alternativa ? Prender o Cirurgião e conseguir a sua reputação de volta.

Tess Gerritsen é sempre sinônimo de um grande livro. No primeiro volume da série Rizzoli e Isles somos apresentados as dificuldades que Jane Rizzoli enfrentava para provar que uma mulher poderia ser competente. Um livro que nos conta a saga de uma detetive e sua equipe em busca de um terrível serial killer.

O livro em uma palavra : perfeito

Como quem lê faz seu filme, eu comprei esse livro há muito tempo e agora ao terminar de ler me vem uma pergunta : Por quê demorei tanto para começar a ler ?
Tess é uma autora incrível. Detalhista, sem ser cansativa. Dramática, sem ser exagerada e ainda nos faz montar a solução da trama pouco a pouco como se realmente estivéssemos na pele dos detetives envolvidos.
Detalhes da mente doente do psicopata são apresentados para o nosso completo horror. Pessoas tão absolutamente normais em seus trabalhos, brilhantes em seus estudos conseguem cruzar a linha tênue do bem e o mal. A maldade descrita da forma mais crua de um ser que é tudo, menos humano.

É ação , drama e o amor que surge em tempos de crise. Eu realmente adoro tudo isso !

Esse livro é o primeiro da série Rizzoli e Isles e a doutora Maura Isles ainda não apareceu na trama. O fato de eu já ter lido O Clube Mefisto e Relíquias não atrapalhou em nada a emoção da descoberta.
Então, agora vocês já sabem ! Vou colocar essa série em dia aqui para a nossa alegria rsrs


Conheça a série dedicada a Jane Rizzoli e Maura Isles
1. The Surgeon (2001) - O Cirurgião
2. The Apprentice (2002) - O Dominador
3. The Sinner (2003) - O Pecador
4. Body Double (2004) - Dublê de Corpo
5. Vanish (2005) - Desaparecidas
6. The Mephisto Club (2006) - O Clube Mefisto
7. The Keepsake (2008) - Relíquias 
8. Ice Cold (2010)
9. The Silent Girl (2011)

10. Last to Die (2012)

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO