0

Liga, Desliga

Liga, Desliga
Título Original : On, Off
Collen McCullough
Editora Bertrand

" A resposta a isso está nas aparências. As aparências são tudo; tudo está nos olhos de quem vê, liga, desliga."

O Centro de Pesquisas Neurológicas Hughlings Jackson, apelidado de Hug é referência em novas descobertas. Dentre o quadro de funcionários existiam até ganhadores do Nobel. 
Gatos, ratos e macacos sacrificados em nome da ciência. Sacrifícios que precediam um novo remédio, uma nova cura, uma nova descoberta. Um lugar com muito dinheiro, muitos pesquisadores e muitas excentricidades.
Em meio a tudo isso, um macaco que supostamente não havia sobrevivido a uma batalha de testes, descobriu parte de um corpo feminino no freezer de descarte de animais. E é dessa forma que o tenente Carmine Delmonico encontra um dos casos mais difíceis da sua carreira.

Dúzias de suspeitos com histórias de vida pra lá de esquisitas que levavam a investigação de nada para lugar nenhum. A imprensa não dava trégua e O Monstro, como fora apelidado, andava mais ousado do que nunca. Novas vítimas foram descobertas e sabia-se que eram meninas de dezesseis anos com pele cor de chocolate. Vítimas inocentes de famílias amorosas que tiveram suas vidas encerradas depois de muita tortura.

Todos os técnicos e cientistas do Hug eram excêntricos demais, o que os colocava diretamente como suspeitos. Detalhes que enlouqueciam a equipe de Delmonico e deixavam o caso longe de ser resolvido.
Carmine Delmonico cercava os suspeitos como um cão perdigueiro e para isso contava com a ajuda da responsável pela parte administrativa do Hug. Desdemona, era alta demais, inglesa demais e feminina de menos, mas Carmine gostava da companhia daquela estranha e competente mulher. Gostava tanto que até se surpreendia com isso.

Colleen McCullough estava com uma trama fantástica nas mãos que acabou pecando pelo excesso de detalhes. Muitos personagens que descarregam detalhes demais de suas vidas pessoais, acabam por deixar o leitor completamente perdido. Esse foi seu romance policial de estréia e talvez seja por essa razão que a trama não tenha começado muito bem. O final foi bem inesperado e fez valer a pena a insistência. Um criminoso cruel que articulou cada detalhe sinistro do rastro de mortes que deixou para trás.

O livro em uma palavra : Indigesto

Como quem lê faz seu filme, eu queria muito conhecer a história por trás do par Carmine Delmonico e Desdemona Dupre. Como acabei lendo Assassinatos Demais primeiro, acredito que comecei essa série com o pé esquerdo. Para quem está lendo a série na ordem eu afirmo que a autora melhora significativamente no segundo livro e vale a pena insistir.

Série dedicada a Carmine Delmonico

1. On, Off  - Liga, Desliga
2. Too Many Murders - Assassinatos Demais
3. Naked Cruelty 
4. The Prodigal Son

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO