0

Como Partir o Coração de Um Dragão

Como Partir o Coração de um Dragão
Título Original : How to Break a Dragon´s Heart
Cressida Cowell
Editora Intrínseca

" Soluço Spantosicus Strondus III foi um esgrimista impressionante, encantador de dragões e o maior Herói Viking que já existiu. Mas suas memórias retratam a época em que ele era um garoto bastante comum que achava difícil ser Herói. "

Os Hooligans Cabeludos e as Ladras do Pântano estavam unidos a fim de encontrar Camicazi, a minúscula, intrépida e desgrenhada filha de Bertha, a Peituda , a inacreditável Chefe das Ladras do Pântano.
Camicazi e seu pequeno barco desapareceram em meio a uma tempestade e a única alternativa era organizar uma expedição conjunta até o Arquipélago Oriental tentando encontrá-la.

A noite vinha se aproximando e depois de uma acalorada discussão sobre o local de acampamento, lá estavam eles em território dos Criminosos Feiosos. 
Chefe contra chefe e a confusão estava armada. Algum Hooligan Cabeludo havia escrito uma carta de amor para a Pirracenta Fei Osona, filha do chefe dos Criminosos Feiosos. Uma transgressão gravíssima ! Morte ou casamento ! E para casar, era necessário mostrar o seu valor.

Soluço mais uma vez, se coloca na linha de frente do ataque para proteger o seu grande amigo. Morto de vergonha, mas evitando o pior, ele encara um desafio impossível de ser cumprido enquanto Banguela continuava dormindo e sofrendo uma grave indigestão por ter comido meio mundo de coisas.
Nesse desafio Soluço III encontra-se com a verdade sobre Soluço II e ainda precisará enfrentar um vilão que não é gato mas tem 7 vidas.

Esse é oitavo volume da série ou nono se contarmos o livro extra, e  Cressida Cowell nos mostra uma amizade tão verdadeira que vale muito mais do que muitos laços familiares. Soluço e Perna-de-Peixe vivem uma prova difícil em suas vidas. 
Ser viking e escrever poemas são definitivamente duas coisas que não combinam muito bem.

O livro em uma palavra : Divertido

Como quem lê faz seu filme, eu adoro essa série. Soluço sempre nos lembra como é difícil ser um herói e Banguela sempre nos lembra como é fácil ser um herói. Dupla perfeita que tira sorrisos de pais e filhos !
Esse é um livro bem ágil, mas tem o lado nostálgico também. Soluço II tem um passado incrível e foi uma figura que mudou para sempre o relacionamento humanos x dragões. Tadinhos, morri de pena !

Essa é uma daquelas séries que fazem as crianças rirem alto ! ( ah e os adultos também )


Conheça os outros livros dessa série :
Como Treinar o Seu Dragão
Como Ser Um Pirata
Como Falar Dragonês
Como Quebrar a Maldição de um Dragão
Como Mudar Uma História de Dragão
- Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
Como Navegar em Uma Tempestade de Dragão
Extra - Como Treinar o Seu Viking
-Como Partir o Coração de um Dragão
- A Hero's Guide to Sword Fighting 

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO