0

O Casamento

O Casamento
Título Original : The Wedding
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

" Sim, concluí : é possível um homem mudar de verdade.
Os eventos desse ano me ensinaram diversas coisas sobre mim mesmo, além de algumas verdades universais. Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas me proporcionou a experiência mais rica que já tive na vida, levando-me a acreditar que, embora eu tenha estabelecido expectativas altas demais para ser alcançadas em um único dia, menosprezei o que seria capaz de fazer ao longo de um ano. Acima de tudo aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções."

Conhecemos Noah e Allie em Diário de Uma Paixão. Um amor que venceu barreiras e emociona até os dias de hoje. Um amor que deu frutos, rendeu filhos maravilhosos e que hoje vivem suas próprias vidas inspiradas no grande amor que foi a vida dos pais.

Jane, filha de Noah e Allie, queria um casamento como de seus pais, mas a vida lhe presenteou com Wilson. Filho único e com um casamento morno dos pais como experiência, Wilson pensava em manter a família. Prover o sustento de sua esposa e seus filhos era mais importante do que outras atividades.

As férias eram curtas, o tempo para os jogos, recitais de piano e atividades escolares era praticamente zero. Wilson se dedicava ao trabalho e o sustento de sua família. Mas quando os filhos cresceram e foram viver por conta própria, ele já não tinha tanta certeza que tinha tomado a decisão certa. O silêncio da casa e o vazio entre ele e a esposa o diziam que esse não havia sido o caminho correto.
E foi quando esqueceu o seu aniversário de casamento e viu o quanto a sua esposa estava sofrendo que algo mudou dentro de si próprio. Ele havia levado trinta anos para se afastar da família e agora poucas esperanças o faziam imaginar um novo recomeço.

Wilson tinha pouco tempo para recuperar o amor de sua linda esposa e se aproximar de seus filhos.

Nicholas Sparks nos mostra através do livro O Casamento como é importante cultivar o amor no dia-a-dia. Nenhum amor sobrevive ao descaso e nem tão pouco nunca é tarde demais para se reconquistar o grande amor.

O livro em uma palavra : emocionante

Como quem lê faz seu filme, Wilson sempre foi o oposto de um marido dos sonhos. Só que ele abre os olhos ainda em tempo de recuperar o casamento. Investe fundo para conquistar novamente a sua própria esposa e relembrar como era bom estar perto dela no início.
Nicholas Sparks, de certa forma, nos faz repensar os nossos próprios casamentos, ou então o casamento que gostaríamos de ter. Não somente a festa, o ato em si, mas a vivência, a experiência e o amor gerado por ele.

Mesmo o mais frio dos seres humanos não será capaz de passar por essa história sem sentir nada. O livro emana emoção e amor, nos fazendo acreditar que o para sempre pode existir.

Eu já disse outras vezes, mas vou dizer novamente : Sparks é leitura obrigatória sempre !

* Leia outras resenhas dos livros do Nicholas Sparks clicando aqui.

Postar um comentário

Posts Recentes

© Quem Lê faz seu Filme - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO